Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Segundo publicação americana, pessoas têm impressões melhores de quem é modesto

Se vangloriar não é o caminho mais indicado quando alguém necessita fazer uma apresentação pessoal

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Segundo publicação americana, pessoas têm impressões melhores de quem é modesto"

Publicada em  

De acordo com a revista americana Time, um estudo indica que é melhor pensar duas vezes antes de começar a se vangloriar das suas realizações, aliás, apenas faça isso se tiver como comprová-las.

O trabalho, que foi publicado recentemente em um material científico, no 'the journal Self and Identity', mostra que as pessoas reagem de forma mais favorável aos indivíduos modestos do que àqueles que se gabam muito. Aliás, a pesquisa indicou que tal ' marketing pessoal' é melhor recebido quando há alguma prova dos feitos.

A dica é se você visa se apresentar de um modo mais proveitoso, expressando qualidades, o que pode ajudar é: ter informações externas ou algum tipo de evidência de como você é bom em algo. De acordo com o levantamento, é ainda mais produtivo, e as pessoas tendem a gostar mais, se você falar de si próprio de forma moderada.

No geral, os participantes da pesquisa olharam de forma mais positiva para quem se mostrou modesto. Aqueles que mesmo, quando as informações externas sugerem que eram mais espertos, por exemplo, permaneceram com a mesma postura, mais simples.

Para um dos autores, fazer uma apresentação de si próprio é bem complicado. Claro que há situações em que temos que demonstrar sermos competentes, mas o ideal é evitar fazer propaganda excessiva de si próprio.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. segundo publicacao americana …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.