Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Segundo WTA, Portugal é melhor destino turístico do mundo

Cidades brasileiras, como Rio de Janeiro e Fortaleza, também já foram premiadas.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Segundo WTA, Portugal é melhor destino turístico do mundo"

Publicada em  

Potugal foi eleito “Melhor Destino Turístico” do mundo em 2017 pelo World Travel Awards (WTA). O país concorreu com fortes adversários, como Grécia, Maldivas, Espanha e até Brasil.

O país foi o primeiro país europeu a receber o título em 24 anos de premiação. A cerimônia oficial de anúncio dos vencedores aconteceu em Phu Quoc, no Vietnã.

Além de ser eleito melhor destino turístico, Portugal ainda conquistou prêmios em outras categorias. Lisboa, a capital portuguesa, foi premiada a melhor cidade para férias de curta duração do mundo, com o prêmio Melhor Destino para “City Break”.

As únicas cidades da Europa a vencerem o prêmio anteriormente foram Paris e Londres. Já Dubai, no Emirados Árabes, já recebeu a honra seis vezes.

Além disso, a Ilha da Madeira recebeu o título de “Melhor Destino Insular”, enquanto os Parques de Sintra, uma gigantesca área verde administrada por uma empresa portuguesa privada em Sintra, cidade próxima a Lisboa, venceram na categoria “Exemplo de Recuperação de Patrimônio”.

Portugal havia sido indicado como melhor destino do ano junto a outras 17 localidades mundiais em setembro, depois de ter recebido o prêmio de “Melhor Destino Europeu”. O país ainda recebeu prêmios em outras duas categorias do WTA – “Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo”, atribuída ao Turismo de Portugal, e “Melhor Site Oficial de Turismo”, concedida ao portal visitportugal.com.

Criado em 1993, o WTA premia trabalhos notáveis na área da indústria turística mundial. Os vencedores são escolhidos pelo público geral, por meio de uma votação no site, e por mais de 200 mil profissionais de turismo de 160 diferentes países.

O Brasil ganhou o prêmio nas categorias “Melhor Resort de Praia da América do Sul”, com o Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golf Brazil, em Fortaleza. Além disso, o Rio de Janeiro foi eleito o “Melhor Destino para o Esporte” em 2017.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. segundo wta portugal e melhor …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.