Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Seleção lamenta ver escapar vitória 'nas mãos' e fala em levantar a cabeça

Placeholder - loading - Jogadores da seleção brasileira após eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar 09/12/2022 REUTERS/Suhaib Salem
Jogadores da seleção brasileira após eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar 09/12/2022 REUTERS/Suhaib Salem

Publicada em  

(Reuters) - Após a eliminação nos pênaltis para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, o zagueiro Thiago Silva e o volante Casemiro, dois dos líderes da seleção brasileira, lamentaram a seleção brasileira ter deixado escapar uma vitória que estava 'nas mãos' a poucos minutos do final da prorrogação e disseram que é hora de levantar a cabeça.

'Difícil encontrar palavras... mas é levantar a cabeça, vida que segue. Estamos tristes', disse Casemiro em entrevista ao SporTV após a partida.

'A gente fica chateado, estava na nossa mão, deixamos escapar ali', acrescentou o volante do Manchester United, que não conseguiu parar Luka Modric na origem da jogada em que os croatas empataram a partida em um lance de contra-ataque, quando o Brasil vencia por 1 x 0 com um golaço de Neymar.

Com a derrota diante da Croácia, o Brasil chegou à segunda Copa seguida em que foi eliminado por uma seleção europeia nas quartas de final e à quinta edição consecutiva de um Mundial em que perde ao enfrentar um europeu na fase de mata-mata.

A seleção caiu diante da França nas quartas em 2006, para a Holanda na mesma fase em 2010, goleada pela Alemanha por 7 x 1 nas semis em 2014 e derrotada pela Bélgica novamente nas quartas em 2018.

A última vez que o Brasil derrotou uma equipe europeia fora da fase de grupos de uma Copa foi há 20 anos, na final do Mundial de 2002 contra a Alemanha. Apesar disso, Casemiro não acredita em uma inferioridade brasileira diante de seleções europeias.

'Europeus sempre têm mais equipes na competição, a gente sempre joga mais contra equipes europeias', afirmou. 'Acho que não tem isso de sempre equipes europeias... São coisas do futebol, que acontecem.'

Perguntado sobre seu futuro na seleção, o volante lembrou estar com 30 anos e, segundo ele, no melhor momento de sua carreira. Disse, ao mesmo tempo, que o Brasil sempre revela jogadores e que caberá ao futuro treinador da equipe decidir quem convocará. Antes do início da Copa, Tite anunciou que deixaria o cargo fosse qual fosse o resultado.

Thiago Silva, por sua vez, reconheceu que disputou sua última Copa aos 38 anos e que uma falta de concentração permitiu o gol de empate dos croatas, que levou a disputa aos pênaltis e à eliminação brasileira após Rodrygo e Marquinhos desperdiçarem suas cobranças.

'Infelizmente como jogador eu não vou conseguir levantar essa taça, talvez mais para frente numa outra função', disse o zagueiro em entrevista à TV Globo.

'Uma bola que a gente perdeu e demos o contra-ataque que era tudo o que eles queriam', acrescentou o jogador do Chelsea, que disse lamentar a eliminação, principalmente pelos jogadores jovens da seleção.

'Por mais que haja tristeza, a vida segue em frente e temos que levantar a cabeça. Fico triste pelos meninos', disse. 'Quando você perde uma coisa importante que você tem como objetivo, dói.'

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. selecao lamenta ver escapar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.