Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sensores sem fio são capazes de calcular exposição da pele aos raios solares

Esses dispositivos portáteis podem ser úteis

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Sensores sem fio são capazes de calcular exposição da pele aos raios solares"

Publicada em  

Segundo publicação do jornal uruguaio ''El País’’, pesquisadores desenvolveram sensores sem fio e sem bateria que calculam a exposição da pele a radiação solar. A pesquisa foi publicada na revista especializada Science Translational Medicine.

Isso pode servir para otimizar os tratamentos de condições da pele.

A alta exposição aos raios UVA pode impactar em um maior risco de melanoma e outros cânceres de pele, porém, tomar sol de forma moderada pode ser algo terapêutico e positivo.


Visando monitorar os raios UVA na pele, os estudiosos da Universidade Northwestern Seung Yun He desenvolveram um recurso acessível, composto por sensores flexíveis e aderentes- que podem calcular inúmeras formas de radiação.



Aliás, o dispositivo já foi testado por voluntários saudáveis. O grupo utilizou os itens ao longo de suas atividades recreativas feitas ao ar livre, como caminhar, nadar, durante um período de quatro dias. Os autores concluíram que os produtos funcionaram de forma eficiente, apresentando a dose de radiação solar.



Além disso, os sensores, produzidos em distintos formatos e tamanhos, conseguiram capturar a exposição aos raios UVA e UVB para a fototerapia clínica e beneficiaram bebês com icterícia.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. sensores sem fio sao capazes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.