Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Serena Williams planeja aposentadoria após Aberto dos EUA

Serena Williams planeja aposentadoria após Aberto dos EUA

Reuters

09/08/2022

Placeholder - loading - 12/05/2013 REUTERS/Juan Medina
12/05/2013 REUTERS/Juan Medina

Atualizada em  09/08/2022

(Reuters) - Serena Williams disse nesta terça-feira que está evoluindo para longe do tênis, e planeja se aposentar do esporte que dominou durante grande parte de sua carreira com 23 títulos de Grand Slam após o Aberto dos EUA, que começa no final do mês.

Na segunda-feira, Serena jogou apenas sua segunda partida de simples desde que voltou à ação em Wimbledon em junho, após um ano de ausência, derrotando a espanhola Nuria Párrizas Díaz para chegar à segunda rodada do Aberto de Toronto.

Mas a jogadora de 40 anos disse após a partida que podia ver a luz no fim do túnel do tênis em sua carreira.

'Nunca gostei da palavra aposentadoria', escreveu Serena Williams em um artigo da Vogue.

'Talvez a melhor palavra para descrever o que estou fazendo seja evolução. Estou aqui para dizer que estou evoluindo do tênis para outras coisas que são importantes para mim.'

'Há alguns anos, comecei discretamente a Serena Ventures, uma empresa de capital de risco. Logo depois disso, comecei uma família. Quero aumentar essa família', completou.

Serena venceu seu último Grand Slam em 2017 e vem perseguindo uma indescritível 24ª coroa que a colocaria no mesmo nível da australiana Margaret Court, que detém o recorde de maior número de títulos dos principais torneios.

Ela chegou muito perto de alcançar esse feito, participando de quatro grandes finais desde que deu à luz a filha Olympia em 2017.

'Há pessoas que dizem que eu não sou (a maior de todos os tempos) porque não passei o recorde de Court, que ela alcançou antes da 'era aberta' que começou em 1968', disse a ex-número um do mundo Serena, que procurou o conselho de seu amigo Tiger Woods antes de pegar uma raquete novamente nesta primavera.

'Eu estaria mentindo se dissesse que não quero aquele recorde. Obviamente eu quero. Mas no dia a dia, eu realmente não estou pensando nele.'

Mais tarde, Serena falou em um post no Instagram sobre a hora de seguir uma “direção diferente”.

'A contagem regressiva começou. Eu tenho que me concentrar em ser mãe, meus objetivos espirituais e finalmente descobrir uma Serena diferente, mas empolgada.'

(Reportagem de Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.