alexametrics
Conectando

    Silver Clef Awards premia Duran Duran e Rita Ora

    O evento aconteceu na última sexta-feira, no Reino Unido

    Por Amanda Brandão

    Placeholder - loading - news single img

    Neste ano, o 40º aniversário da premiação Silver Clef Awards aconteceu tradicionalmente durante o almoço da última sexta-feira, dia 3 de julho – na Arena O2 de Londres. Artistas como Duran Duran, Arctic Monkeys, Rita Ora e Mark Ronson foram homenageados.

    O Silver Clef Awards é um dos eventos musicais mais importantes no Reino Unido. Desde 1976, a premiação honra os músicos do país enquanto arrecada fundos para a Nordoff Robbins – um centro, localizado em Londres, que utiliza a musicoterapia para ajudar crianças com problemas físicos ou psicológicos.

    Com 35 anos de carreira, Duran Duran foi premiado em uma das categorias mais cobiçadas: a Spotify Lifetime Achievement Award. Ao longo da carreira, o artista já emplacou 14 singles no Top 10 da parada britânica e teve mais de 120 milhões de discos vendidos no mundo inteiro.

    "Damos os nossos sinceros parabéns a Duran Duran pelo prêmio Spotify Lifetime Achievement Award, em reconhecimento muito merecido por sua contribuição enorme e consistente à indústria da música" disse Mark Williamson, chefe dos serviços de artistas do aplicativo.

    Ao ser honrada com o Melhor Prêmio Feminino da noite, Rita Ora declarou: "É muito bom ser reconhecida por Nordoff Robbins, uma instituição de caridade que usa a música para transformar a vida de tantas pessoas."

    O único prêmio cujo vencedor é escolhido pelo público, o de Melhor Banda ao Vivo, foi entregue ao grupo de rock britânico Arctic Monkeys. Já os músicos do Iron Maiden, populares da década de 90, foram premiados com o Silver Clef Award – pelo grande destaque na música britânica.

    "(A música) é um meio de comunicação emocional. Você pode tentar analisá-la até cansar, mas sabemos que ela simplesmente dá resultados", disse Bruce Dickinson, vocalista da banda, ao receber a honraria.

    A celebração conta até mesmo com a presença de convidados de honra, como membros da família real, e já entregou prêmios ao U2, Coldplay, Rolling Stones e Paul McCartney. Neste ano, o Silver Clef Awards arrecadou cerca de 700 mil dólares para transformar com música a vida de pessoas especiais.

    Confira a seguir a lista de premiados de 2015:

    Live Nation & Ticketmaster Best Live Act - Arctic Monkeys

    Raymond Weil International Award - Gladys Knight 

    O2 Silver Clef Award - Iron Maiden

    Spotify Lifetime Achievement Award - Duran Duran

    Royal Albert Hall Best Group Award - Kasabian

    Investec Icon Award - Primal Scream

    American Express Innovation Award - Mark Ronson

    Vevo Best Female Award - Rita Ora

    AEG Live Best Male Award - Jake Bugg

    Jack Daniel's Best Newcomer Award - James Bay

    PPL Classical Award - Il Divo

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.