Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Site de caronas promove amizades no trajeto de shows

Carona e Casaco faz a ponte entre quem vai para festivais, workshops, viagens e outros eventos culturais com foco na troca de experiências

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Site de caronas promove amizades no trajeto de shows"

Publicada em  

É comum que a ausência de transporte e, principalmente, de companhia, faça com que alguém desista de ir a um evento que tem vontade. Para solucionar esse problema, foi lançada este ano o Carona e Casaco (www.caronaecasaco.com), startup que promove carona e excursões para viagens e eventos culturais, como festivais, shows e workshops. Muito mais do que apenas fazer a ponte entre quem procura e oferece a locomoção, o objetivo é proporcionar vínculos entre usuários com interesses em comum.

“A ideia é ir além do simples trajeto, possibilitando que as pessoas colecionem bons momentos e façam novas amizades com quem tenham afinidades, aumentando o êxito da experiência. Justamente por isso não queremos competir com os apps tradicionais de carona, que são voltados ao transporte do dia a dia”, afirma o fundador André Romani.

As caronas aparecem na página inicial do Carona e Casaco com etiquetas de “Ofereço” ou “Preciso” contendo o nome do evento, origem, destino, data e horário. No anúncio, também são disponibilizados a quantidade de lugares, uma descrição mais detalhada e os contatos – além dos próprios, o anunciante pode acrescentar os de familiares e amigos, para reforçar sua confiabilidade.

Na busca, é possível filtrar pelo sexo dos integrantes da carona e por categoria (espetáculo, shows, festas, passeios, entre outros). O site permite ainda que agências de turismo anunciem excursões, que funcionam como uma alternativa para quem não conseguir carona. Os anúncios vêm de todas as regiões do Brasil e são gratuitos.

“Queremos que as vagas no carro de nossos usuários se transformem em espaços ocupados na memória do celular”, declara Romani, e já acrescenta: “Este ano temos um dos maiores eventos de música do mundo de volta ao Brasil, o Rock in Rio. Pode ser uma ótima oportunidade para viver uma experiência única!”. O festival João Rock, a Comic Con Experience e o show da banda irlandesa U2 são outros exemplos de destinos que podem ser encontrados no Carona e Casaco.

Sobre o Carona e Casaco

Startup que promove caronas e excursões para viagens e eventos culturais, como festivais, shows, festas e workshops. O foco é que os usuários colecionem experiências e estabeleçam novos vínculos. Foi fundado em 2017 em Piracicaba, no interior de São Paulo, pelo empreendedor André Romani. www.caronaecasaco.com.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. site de caronas promove …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.