alexametrics
Conectando

    Smartphone é meio preferido para o acesso à internet

    O smartphone foi utilizado por 69 por cento dos internautas no último ano, 11 por cento a mais que em 2015.

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Uma pesquisa nacional sobre os hábitos de utilização da internet no Brasil revelou que o smartphone se consolidou como principal meio para acessar a internet em 2016.

    O smartphone foi utilizado por 69 por cento dos internautas no último ano. O total é 11 pontos percentuais maior que o registrado no ano anterior. O computador ficou em segundo lugar, com 27 por cento.

    O gerente de Economia da Fecomércio-RJ, Christian Travassos, afirmou que o smartphone tem tirado cada vez mais o espaço dos computadores, que estão ficando cada vez mais compactos. Esse fenômeno vem se tornando mais evidente desde 2015.

    A sondagem, realizada em setembro do ano passado em 72 municípios, também revelou que em 2015 menos pessoas tinham acesso à internet em relação a 2016. No ano passado, 66 por cento dos entrevistados disseram ter acesso à rede. Já no ano anterior, esse percentual foi de 60 por cento.

    Entre os que utilizam a internet, 88 por cento o fazem em conexão própria. Em seguida, estão os que utilizam a rede de amigos ou parentes, com 6 por cento; 4 por cento usam a rede da empresa onde trabalham. A rede pública gratuita ou paga foi citada por apenas 1 por cento dos entrevistados.

    Para ler mais notícias como esta, acesse e curta a página do Antena 1 News no Facebook.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.