alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Smartphones têm se popularizado cada vez mais

    E a rádio caminha junto com as tendências do mercado

    Placeholder - loading - news single img
    Smartphones estão mais presentes na rotina humana. Crédito: iStock

    8362

    Publicada em  

    É notório que as pessoas vêm usando cada vez o celular para realizar as tarefas cotidianas. É até difícil imaginar uma vida sem ele, não é mesmo... Pesquisa da Kantar Ibope recente ratifica esse fato:  A quantidade de indivíduos que utiliza os aparelhos quadriplicou desde 2013. E o rádio faz parte dessas atividades diárias de muita gente. A Antena 1, por sua vez, sempre atenta às inovações tecnológicas, propicia que o público ouça a melhor programação por meio do smartphone: através da rádio online. Ou, até mesmo, é possível escutar a nossa seleção musical por meio do aplicativo gratuito.

    O app, disponível para IOS, Android e na Amazon Appstore, pode ser baixado nos dispositivos e oferece inúmeras vantagens, como tem rápida taxa de resposta em conexões estáveis, design simples e objetivo. Para os apaixonados por música, ainda traz mais informação sobre o som que está rolando.

    Outros dados

    Ainda de acordo com o estudo da Kantar, neste ano, 85% das pessoas possuem a conectividade na palma das mãos.

    Outro levantamento do ‘’Google Consumer Barometer’’, divulgado pelo portal brasileiro Mind Miners, mostra algo na mesma direção: o crescimento do uso de celulares foi de 450% em cinco anos.

    Em se tratando de terras nacionais, segundo Estudo anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, da Fundação Getúlio Vargas, em 2019, o país tem 230 milhões de celulares ativos. Inclusive, desde 2018, o Brasil já registra mais de um aparelho por habitante.

    Já em termos mundiais, pautado nos dados da Strategy Analytics, no ano que vem, 4 bilhões de aparelhos telefônicos deverão estar em uso, o que representa alta de 5%.

    Mais tendências

    A número 1 em música, sempre antenada, também, possui podcasts, outra tendência do mercado. De acordo com pesquisa recente, o consumo dessa mídia no país aumentou 67% neste ano. No site da Antena 1, há programas de áudio sob demanda de diversos temas, com as principais notícias; dicas de saúde com especialista renomado; e é claro sobre música, com detalhes importantes do seu artista e canções favoritos.

    Aliás, uma curiosidade: o formato teve maior expansão por aqui neste ano do que em alguns locais da Europa, como Alemanha e França.

    1. Home
    2. noticias
    3. smartphones tem se …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.