Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Soprar vela de aniversário aumenta quantidade de bactérias no bolo

Apesar de aumentar consideravelmente a quantidade de bactérias no bolo, o ato não é capaz de disseminar doenças graves.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Soprar vela de aniversário aumenta quantidade de bactérias no bolo"

Publicada em  

Um um estudo da Universidade de Clemson, da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, revelou que soprar velas de um bolo de aniversário é mais nojento do que se pensa. O ato aumenta em 1.400 por cento a quantidade de bactérias presentes na cobertura da sobremesa.

Publicada no periódico científico Food Research, a pesquisa envolveu a análise bacteriana de bolos de aniversário que tiveram e que não tiveram velas sopradas.

Mas as bactérias e microrganismos do sistema respiratório em questão não são prejudiciais, segundo os pesquisadores responsáveis pelo estudo. “Se alguém soprar 100 mil vezes uma vela, aí a chance de você ficar doente ao comer o bolo provavelmente seria muito mínima”, disse Paul Dawnson, professor de segurança alimentícia e coautor do estudo.

Vale ficar atento a doenças que se espalham pelo ar, como a gripe. Comer o bolo de aniversário soprado por uma pessoa gripada provavelmente aumentará a chance de contágio pelo vírus. Fora casos como esse, apesar do aumento de bactérias, não tem problema soprar a vela de aniversário.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. soprar vela de aniversario …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.