Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sou presidente para interferir mesmo, diz Bolsonaro

Placeholder - loading - Bolsonaro fala em evento em Brasília 20,/8/2019 REUTERS/Adriano Machado
Bolsonaro fala em evento em Brasília 20,/8/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira, ao comentar críticas de que estaria interferindo politicamente em órgãos como a Polícia Federal e a Receita Federal, que foi eleito presidente para 'interferir mesmo' e, caso contrário, seria um 'banana'.

Em discurso em evento sobre o setor de aço em Brasília, o presidente também disse que se o Acordo de Paris sobre o clima fosse bom, os Estados Unidos não o teriam abandonado, mas afirmou que 'por enquanto' o Brasil permanecerá no pacto que visa combater as mudanças climáticas.

'Olha, eu fui presidente para interferir mesmo, se é isso que eles querem', disse o presidente ao comentar críticas na imprensa de que estaria interferindo na PF e na Receita.

'Se é para ser um banana, um poste dentro da Presidência, eu estou fora, pô!'

Ele disse que apenas sugeriu um nome para substituir o superintendente da PF no Rio de Janeiro, mas que não viu problema no fato de o escolhido ter sido outro, e afirmou que, embora a Receita faça um bom trabalho, tem problemas e esses problemas são resolvidos trocando pessoas.

O presidente voltou a comentar a eleição presidencial na Argentina, onde a oposição conquistou uma expressiva vitória sobre o presidente Mauricio Macri, aliado de Bolsonaro, nas primárias. Ele disse acreditar que a tendência de vitória da esquerda no país vizinho possa ser revertida e pediu que os empresários presentes trabalhem por isso.

Bolsonaro afirmou ainda que quer argentinos no Brasil como turistas, não como refugiados, e disse que se o opositor Alberto Fernández vencer a disputa presidencial na Argentina, poderá trabalhar com ele na área econômica, mas afirmou que na seara política 'jamais'.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. sou presidente para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.