Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Spice Girls e Universal Music Group anunciam nova parceria

Em comemoração aos 25 anos da banda, um novo álbum e produtos inéditos serão lançados

Placeholder - loading - Spice Girls - divulgação
Spice Girls - divulgação

Publicada em  

A banda de pop britânico Spice Girls e a Universal Music Group (UMG) anunciaram nesta quarta-feira (6) uma nova parceria em comemoração aos 25 anos do grupo. A fornecedora de merchandising, serviços de consumo e branding da UMG, a Bravado, representará o grupo musical em publicidade, produtos e campanhas, turnês, marcas e licenciamento e distribuição de varejo.

Segundo informações do site Music Week, Rachel Redfearn, VP de A&R e gerenciamento da Bravado, destacou que a mensagem de positividade, inclusão, bravura e diversidade que as Spice Girls transmitem é “tão relevante hoje como era em 1996 [quando se tornaram conhecidas com o primeiro single, "Wannabe"]... talvez mais ainda.”

Spice Girls
Toque para aumentar

“A aliança da Bravado com a mais icônica das bandar permitirá aos fãs, antigos e novos, a tão esperada oportunidade de fazer parte do legado. A amplitude de direitos concedidos pela primeira vez em duas décadas nos dá o veículo para celebrar verdadeiramente seu status lendário”, reforça Rachel.

O acordo marca a primeira vez em vinte anos que os direitos de licenciamento da banda foram atribuídos a uma companhia.

Assista ao clipe de Wannabe:


A primeira coleção da “Wannabe 25 Merch” das Spice Girls já está disponível e inclui uma caneca, um moletom e uma camiseta vintage do single Wannabe. O grupo e a Bravado entregarão os novos produtos para parceiros em todo o mundo.

Wannabe 25 Merch
Toque para aumentar

Para dar uma olhada na coleção inédita, clique aqui.

“Estamos muito animadas por estarmos trabalhando com a Bravado novamente, especialmente em nosso aniversário de 25 anos, e estamos animadas para colaborar com a equipe”, declararam as Spice Girls.

A presidente de e-commerce global e desenvolvimento de negócios da Universal Music Group, Richelle Parham, disse: “Estamos animados com a parceria com as Spice Girls para criar novas linhas de produtos e para expandir a conexão da banda diretamente com os seus leais super fãs".

“Também vamos nos envolver com nossos parceiros varejistas globais para levar sua marca icônica, estilo e mensagem de capacitação para fãs e lojas internacionalmente. A Bravado trabalhará em colaboração com as operações da UMG em todo o mundo no lançamento da Spice 25 e além, para expandir seu legado e impacto cultural nos próximos anos”, complementa Richelle. O acordo foi firmado antes do aniversário de 25 anos do álbum de estreia da banda, Spice.

E além de todas as novidades, as Spice Girls e o UMG também estão lançando um álbum para comemorar a data, com músicas inéditas, demos e mixagens em 29 de outubro de 2021.

O grupo musical formado por Mel B - conhecida como Scary Spice - Emma Bunton, a Baby Spice, Mel C, a Sporty Spice, Victoria Beckham, a Posh Spice, e Geri Halliwell, a Ginger Spice, é uma das girlbands mais famosas do mundo e vendeu cerca de 90 milhões de discos ao longo da carreira.

Confira outro sucesso da banda, “2 become 1”, música lançada em 1996 no álbum Spice:


Para saber mais sobre as Spice Girls, a Antena 1 fez, em 2016, um vídeo em comemoração aos 20 anos da banda:

Escrito por Fatime Ghandour

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. spice girls e universal music …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.