Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Spice Girls vão ganhar documentário em comemoração aos 25 anos do hit “Wannabe”

Obra será lançada em 2021 pela emissora britânica Channel 4

Placeholder - loading - Istock/Divulgação
Istock/Divulgação

Publicada em  

Imagens de arquivo e entrevistas reveladoras do grupo feminino Spice Girls vão embalar o documentário “Girl Powered: The Spice Girls”, confirmado ontem (15) pelo canal britânico Channel 4. Com previsão de lançamento para 2021, a obra fará parte das comemorações dos 25 anos de “Wannabe”, megahit da banda e uma das músicas mais marcantes da década de 1990.

Veja também: Spice Girls ganham 79 milhões de dólares com última turnê

Esta série vai contar a história completa da girl band que mais vendeu de todos os tempos”, revelou a publicação do Channel 4 no Twitter, sendo altamente comemorada por internautas.

Melanie Brown, Melanie Chisholm, Emma Bunton, Geri Halliwell e Victoria Beckhan lançaram "Wannabe" em 8 de julho de 1996. O grupo também comemorou o aniversário da data nas redes sociais: “Obrigada aos nossos fãs incríveis por seu apoio leal desde o primeiro dia”.

A faixa fez parte do álbum de estreia da banda, “Spice”, e já contabilizou 23 milhões de cópias comercializadas ao redor do globo, sendo considerado o mais vendido por um grupo feminino em todo o mundo até hoje.

Em 2016, o apelo a favor da autonomia feminina nos relacionamentos presente na composição também fez dela a escolhida para ser a trilha sonora da campanha "#WhatIReallyWant", organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU). O projeto destacou os problemas de desiguladade de gênero enfrentados por mulheres em diferentes países. Participaram da iniciativa a canadense Taylor Hatala, a nigeriana-britânica Seyi Shay e a atriz do Sri Lanka Jacqueline Fernandez.

À época, Victoria Beckhan comentou a repercussão da iniciativa, que também levou milhares de mulheres a usarem a hashatg tirada do refrão da música para compartilhar o que elas queriam que a ONU incluísse em seus Objetivos Globais para o público feminino até 2030: "Quão fabuloso é que, depois de 20 anos, o legado do poder feminino das Spice Girls está sendo usado para encorajar e capacitar toda uma nova geração?".

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. spice girls vao ganhar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.