Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Série documentário sobre Foo Fighters ganha dois Emmys

“Sonic Highways” conta o processo de produção do oitavo disco de estúdio do grupo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Série documentário sobre Foo Fighters ganha dois Emmys"

Publicada em  

O documentário sobre a banda Foo Fighters, intitulado “Sonic Highways”, foi premiado no último sábado, dia 12, em duas categorias do Creative Arts do Emmy Awards. A produção levou os troféus de Mixagem de Som e de Edição de Som para programas de não-ficção.

O longa também foi indicado nas categorias de Melhor Direção e Melhor Série Documentário do Emmy – única em que não concorria com “Kurt Cobain: Montage Of Heck”.

Produzido pela HBO, “Sonic Highways” teve direção de Dave Grohl e documenta a gravação do oitavo disco do grupo - que leva o mesmo nome do material. As imagens foram feitas em oito lugares diferentes dos Estados Unidos, com a premissa de que “cada cidade tem seu som”. Além disso, o filme possui testemunhos de personalidades como o presidente Barack Obama, Dan Auerbach - do Black Keys - Chuck D, do Public Enemy, além de Joan Jett e Dolly Parton.

Sobre uma possível nova temporada da série documental, o vocalista do grupo afirmou que vai acontecer e pode ser filmada em algum outro país. “Pode ou não ser internacional. Pode ser só na Inglaterra, ou na Inglaterra e em outros lugares [...] O grande lance desse projeto é que pode ser feito em qualquer lugar, porque cada cidade tem a sua história musical, mas eu realmente ainda não sei.”

Além dos Emmys conquistados no final de semana, os Foo Fighters já acumulam 11 Grammys na carreira.

Confira o trailer de "Sonic Highways" a seguir:


Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. srie documentrio sobre foo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.