alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Startup alemã apresenta o primeiro táxi voador do mundo

    Primeiro avião de passageiros de decolagem e aterrissagem vertical totalmente elétrico do globo, inclusive, está passando por experimentos

    Placeholder - loading - news single img
    Avião da Lilium no ar. Crédito de imagem: portal da web da Lilium

    1715

    Publicada em  

    Já pensou em poder transitar pela cidade para fazer as atividades cotidianas via transporte aéreo? Pode ser que isso está mais perto da realidade. Tendo em vista que, de acordo com a publicação do jornal colombiano, ''El espectador’’, a empresa alemã, Lilium, visa ter uma frota ativa de aviões de cinco assentos, capazes de funcionar com piloto ou no modo drone, em cidades ao redor do globo, já em 2025.

    A organização vai viabilizar um serviço pago de viagens, livre de emissão de ases poluentes, cinco vezes mais veloz que um carro normal e que ainda gera menos ruído do que uma moto.

    O equipamento terá um alcance de 300 km, o que possibilitará, por exemplo, conectar Nova York, nos Estados Unidos, a Boston, no mesmo país.

    Estima-se que um trajeto curto, do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, de Nova York, até Manhattan, custará cerca de 70 dólares por passageiro. Então, tudo indica que será uma opção mais em conta do que os helicópteros.

    Em abril, no mês passado, um protótipo de grande escala e peso decolou da base da Lilium, que fica próxima de Munique.

    Aliás, na última quarta-feira, 16 de maio, a companhia iniciou os testes de voos, pois deseja obter a aprovação das autoridades reguladoras. Então, parece que o sonho de se locomover por meio de um veículo voador está pouco a pouco se consolidando, não é mesmo?


    1. Home
    2. noticias
    3. startup alema apresenta o …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.