Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Stephen Hawking teme que o Planeta Terra se torne cada vez mais parecido com Vênus

Vênus, o segundo planeta do Sistema Solar a partir do Sol, é conhecida por ser uma terra de extremos.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Stephen Hawking teme que o Planeta Terra se torne cada vez mais parecido com Vênus"

Publicada em  

O físico britânico Stephen Hawking fez críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e repetiu alertas a respeito dos perigos das mudanças climáticas.

"Ao negar a existência do aquecimento global e abandonar o Acordo Climático de Paris, Donald Trump vai causar um dano inevitável ao nosso lindo planeta, ameaçando a natureza, para nós e para nossas crianças", afirmou o físico.

"As ações de Trump podem levar a Terra à beira do abismo e transformá-la em Vênus, com uma temperatura de 250ºC e chuva de ácido sulfúrico", disse ele à BBC em Cambridge, após participar de um evento de comemoração ao seu aniversário de 75 anos.

Vênus, o segundo planeta do Sistema Solar a partir do Sol, é quente, seco, de atmosfera composta basicamente de dióxido de carbono e superfície coberta por nuvens de ácido sulfúrico. O que Hawking teme é de que nossas circunstâncias na Terra fiquem cada vez mais parecidas a essas condições inóspitas.

"Estamos em um ponto crítico no qual o aquecimento global vai se tornar irreversível", alertou o cientista. De acordo com Hawking, essa é “uma das maiores ameaças que enfrentamos e que podemos prevenir se agirmos agora".

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. stephen hawking teme que o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.