Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Surfista Ítalo Ferreira conquista primeiro ouro do Brasil nos Jogos de Tóquio

    Placeholder - loading - Ítalo Ferreira comemora após ganhar medalha de ouro na Tóquio 2020 27/07/2021 REUTERS/Lisi Niesner
    Ítalo Ferreira comemora após ganhar medalha de ouro na Tóquio 2020 27/07/2021 REUTERS/Lisi Niesner

    Publicada em  

    (Reuters) - O brasileiro Ítalo Ferreira tornou-se o primeiro campeão olímpico do surfe na madrugada desta terça-feira, ao derrotar na final o japonês Kanoa Igarashi, para conquistar a primeira medalha de ouro do país nos Jogos de Tóquio.

    O surfe estreou em Olimpíadas em Tóquio e tinha os brasileiros como favoritos. O bicampeão mundial Gabriel Medina, no entanto, foi derrotado na semifinal por Igarashi e, na sequência, perdeu a medalha de bronze para o australiano Owen Wright (11,97 a 11,77).

    Na disputa do ouro, Ítalo não deu chances ao japonês e venceu por 15,14 a 6,60, dominando desde o início e conquistando boas notas.

    'Muito feliz. Foi um dia incrível, especial, trabalhei muito para isso e acreditei. É incrível (ser o primeiro campeão olímpico do surfe)', disse o surfista de 27 anos, natural de Baía Formosa, Rio Grande do Norte, de acordo com nota no site Time Brasil.

    No feminino, a única representante brasileira nas quartas de final, Silvana Lima, acabou derrotada pela norte-americana Carissa Moore, tetracampeã mundial e atual líder da World Surf League (WSL).

    A decisão das medalhas do surfe nos Jogos de Tóquio foi antecipada em um dia por causa da aproximação da tempestade tropical Nepartak.

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. surfista italo ferreira …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.