Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sustentabilidade e economia: importância da energia solar

Nyfan Energy ajuda a entender a importância de energia limpa no dia a dia e traz a solução

Placeholder - loading - Painéis de energia solar ajudam nos gastos com luz e ajudam o ambiente/Divulgação
Painéis de energia solar ajudam nos gastos com luz e ajudam o ambiente/Divulgação

Publicada em  

Em um país constantemente afetado pela crise, a economia sempre é o melhor negócio para se manter estável. Segundo dados do governo, os consumidores de energia de todo país irão pagar R$ 20,1 bilhões de reais em subsídios nas contas de luz em 2020, 17% a mais que 2019. A notícia chegou como uma bomba em famílias de rendas médias/baixas que já viram dificuldades em pagar as contas ano passado. Porém, há saídas inteligentes para a situação, e uma delas é a energia solar.

A Nyfan Energy, líder no mercado de energia solar, com inúmeras instalações de usinas fotovoltaicas, apresenta dados de que é possível economizar 95% das contas de luz apenas com o uso de painéis solares. A conta, apesar de ser um tanto extrema, é completamente plausível. Apenas não chega a 100% pela taxa de disponibilidade e uso da rede, além, é claro, de outros componentes elétricos. A principal vantagem dos painéis é que eles são instalados na quantidade necessária para suprir a demanda energética que o consumidor de energia utiliza em sua residência, comercio, indústria e área rural.

Sendo assim, o investimento hoje é o mais seguro e viável para a geração de economia, segundo dados da Nyfan Energy. Além do retorno monetário, a energia solar ainda é uma ótima forma de ajudar o planeta, já que, ao usar os recursos da maior energia renovável que já existiu, no caso o Sol, diminui o consumo de energia vindo de hidrelétricas ou usinas, que explicitamente prejudicam a natureza.

Em entrevista para o blog da Nyfan Energy, o microempresário Célio Gurgel, de Fortaleza, disse que está contente por ter adquirido uma forma positiva de energia. “Estou muito satisfeito por ter adquirido a energia solar por dois motivos. O primeiro é o financeiro, pois, com o sistema fotovoltaico, consigo reduzir o valor da conta e usar essa economia em outras despesas. O segundo é a questão da sustentabilidade, pois a luz solar é natural, não-poluente e praticamente inesgotável”, relata Gurgel.

Acesse o site da Nyfan Energy para mais informações sobre o uso de energia solar fotovoltaica. Em tempos de isolamento social e crise, sempre é bom guardar algum fundo para momentos posteriores mais sérios. Fará bem para o seu bolso, e inclusive, fará bem ao planeta!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. sustentabilidade e economia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.