Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Swiatek sente pressão, mas vence Bia Haddad e chega à final de Roland Garros

Placeholder - loading - Iga Swiatek cumprimenta Bia Haddad após vencer semifinal de Roland Garros REUTERS/Kai Pfaffenbach
Iga Swiatek cumprimenta Bia Haddad após vencer semifinal de Roland Garros REUTERS/Kai Pfaffenbach

Publicada em  

Por Julien Pretot

PARIS (Reuters) - A atual campeã Iga Swiatek sentiu a pressão ao garantir uma vaga na final do Aberto da França pela terceira vez em quatro anos com uma vitória por 6-2 7-6(7) sobre a brasileira Bia Haddad nesta quinta-feira.

A número um do mundo teve dificuldades durante o segundo set, mas quando chegou ao tiebreak, ela usou toda a sua gama de golpes para superar a brasileira e marcar um confronto no sábado com a tcheca Karolina Muchova.

Swiatek, que conquistou a Suzanne Lenglen Cup no ano passado e em 2020, manterá o primeiro lugar no ranking da WTA depois que a número dois do mundo, Aryna Sabalenka, de Belarus, foi eliminada mais cedo.

'Ela tem um jogo muito bom em quadras de saibro com muito giro por cima', disse Swiatek sobre Bia, que venceu a polonesa em seu único outro confronto em Toronto no ano passado.

'Ela também pode jogar plana e agressiva. Ela é uma lutadora. Em cada partida, ela jogou ferozmente.'

Enquanto os torcedores agitavam uma bandeira polonesa 'Poland Garros' nas arquibancadas que estavam meio vazias quando a partida começou, Swiatek mostrou raros sinais de frustração, mas conseguiu se manter firme quando era necessário para prevalecer quando o relógio atingiu a marca das 21h.

A 14ª cabeça de chave, Bia Haddad, cuja carreira foi prejudicada por várias lesões e pelo banimento por doping de 10 meses em 2019-20, jogou quatro partidas consecutivas de três sets para chegar às semifinais, mas finalmente encontrou seu adversário em Swiatek.

As partidas anteriores de Swiatek duraram apenas um pouco mais de uma hora cada, enquanto Bia passou quase 13 horas em quadra.

Mandada para a direita, para a esquerda e para o centro por Swiatek, a brasileira confiou em sua força para tentar impedir que a cabeça-de-chave saísse vitoriosa.

Não demorou muito para Swiatek encontrar seu ritmo e roubar o saque da adversária para empatar em 1 a 1. Ela conseguiu uma segunda quebra para 4-2 quando Bia acertou uma tentativa de drop shot e fechou o set com outra quebra de saque.

Parecia que Swiatek passaria pelo segundo set, mas a brasileira tinha outras ideias.

A brasileiro se reergueu e finalmente deu uma chance a Swiatek, criando dois break points em 4-4 com um forehand impressionante na linha.

Com dois grandes primeiros saques, Swiatek os salvou e evitou outro, forçando Bia a servir para permanecer na partida.

A brasileira manteve o saque para levar a partida para o tiebreak, mas desperdiçou um set point quando enterrou um backhand fácil na rede.

Swiatek conquistou seu primeiro match point com um winner de backhand de cair o queixo, que sua adversária salvou com um impressionante forehand na linha. A polonesa teve uma segunda oportunidade de fechar a partida em 8 a 7 e a converteu na rede antes de jogar o punho para o ar em sinal de alívio.

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447753))

REUTERS AAJ

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. swiatek sente pressao mas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.