Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Swiatek vence Bia Haddad e vai pegar Muchova na final de Roland Garros

Placeholder - loading - Iga Swiatek cumprimenta Bia Haddad após vencer semifinal de Roland Garros REUTERS/Kai Pfaffenbach
Iga Swiatek cumprimenta Bia Haddad após vencer semifinal de Roland Garros REUTERS/Kai Pfaffenbach

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A tenista número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek, venceu a brasileira Bia Haddad em partida de duas horas e nove minutos pelas semifinais de Roland Garros por 6-2, 7-6(7) e vai disputar contra a tcheca Karolina Muchova sua terceira final do torneiro.

A polonesa de 22 anos é a primeira mulher a chegar a finais consecutivas em Roland-Garros desde Simona Halep (2017, 2018) e a mulher mais jovem a alcançar esse feito desde Ana Ivanovic (2007, 2008), segundo a organização do torneio.

Bia tornou-se na quarta-feira a primeira brasileira a chegar à semifinal de Roland Garros na era aberta e a primeira em uma semifinal de Grand Slam desde 1968.

Antes de Bia, a lenda do tênis Maria Esther Bueno havia chegado à semifinal do Grand Slam francês em 1966, antes do início da era aberta em 1968 - quando profissionais passaram a ser admitidos nos torneios e ano em que Maria Esther chegou à semi do US Open.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. swiatek vence bia haddad e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.