alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Tabata Amaral vota a favor da reforma da previdência

    Outros parlamentares também tiveram a mesma postura e contrariam seus partidos

    Placeholder - loading - news single img
    A deputada Tabata Amaral, do PDT-SP. Crédito: Cleia Viana Câmera dos Deputados

    2225

    Publicada em  

    O texto base da reforma da Previdência foi aprovado em primeiro turno com 379 votos. O número de votos foi maior do que esperado pelo governo, isso por conta de parlamentares, como Tabata Amaral, que contrariaram a orientação de seus partidos e foram favoráveis ao texto.

    A situação aconteceu, por exemplo, em siglas, como o PSB, onze dos 32 deputados votaram sim. E no PDT, onde oito dos 27 tiveram o mesmo posicionamento a favor da reforma.

    No caso do PDT, o presidente Carlos Lupi, havia alertado anteriormente os congressistas para a possibilidade de expulsão ao desobedecer à orientação da legenda. Tabata foi um dos nomes que não seguiu a indicação. A sigla recentemente afirmou que vai processar esses parlamentares.

    Além do PDT e PSB, o mesmo aconteceu com outros partidos, ao todo 34 parlamentares contrariam a legenda e estão sujeitos a punições.  

    Aliás, ela se pronunciou nas redes sociais, poucas horas da votação na Câmara, dizendo que votaria a favor da reforma por seguir sua consciência.

    A deputada de 25 anos, que está em seu primeiro mandato, é uma das mais populares atualmente. Inclusive, foi a sexta mais votada em São Paulo e é cotada para disputar a prefeitura do local.

    1. Home
    2. noticias
    3. tabata amaral vota a favor da …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.