alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Taiwan cancela voos e fecha escolas e comércio por chegada de supertufão Maria

    Placeholder - loading - news single img

    1560

    Publicada em  

    Por Jess Macy Yu

    TAIPÉ (Reuters) - Taiwan se preparava nesta terça-feira para a chegada do supertufão Maria, com companhias aéreas cancelando voos e o departamento de meteorologia alertando para possíveis deslizamentos de terra e tempestades na ilha altamente industrializada.

    O tufão deve atingir a área na noite desta terça-feira, afetando mais intensamente a região norte do Taiwan, à medida que se move para a direção noroeste a 30 km/h, de sua localização 490 quilômetros ao leste do condado de Yilan, segundo autoridades meteorológicas.

    Soldados foram mobilizados em algumas áreas, com fortes chuvas e ventos esperados para a manhã de quarta-feira. Pescadores na cidade de Keelung, no norte da ilha, prenderam seus barcos em preparação para a tempestade.

    O governo orientou escolas e comércios a fecharem mais cedo, embora ainda não tenha decidido se irá fechar mercados financeiros, empresas e escolas na quarta-feira.

    As companhias aéreas China Airlines e Eva Airways, as maiorias do Taiwan, cancelaram diversos voos e alertaram que mais podem ser adiados devido ao tufão.

    A principal companhia aérea de Hong Kong, a Cathay Pacific Airways, disse que mais de uma dezena de voos havia sido cancelada.

    (Reportagem de Jess Macy Yu em Taipé)

    Escrito por Thomson Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. taiwan cancela voos e fecha …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.