Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Taylor Swift é a Artista da Semana

A cantora possui 10 Grammy Awards

Placeholder - loading - Taylor Swift em Photoshoot ANTENA1/divulgação
Taylor Swift em Photoshoot ANTENA1/divulgação

Publicada em  

Taylor Alison Swift nascida em Reading, 13 de dezembro de 1989, é uma cantora, compositora, instrumentista, produtora musical e atriz dos Estados Unidos da América. Ela assinou contrato pela gravadora Big Machine Records em 2006 e debutou nas paradas musicais aos 16 anos, com o seu single "Tim McGraw", canção dedicada ao cantor que a convidou para abrir seus shows, começando assim sua carreira.

Com 10 anos de idade, Swift estava cantando em uma variedade de eventos locais, incluindo feiras e concursos. Ela cantou "The Star-Spangled Banner" em um jogo de basquete do Philadelphia 76ers aos 11 anos de idade, e começou a escrever suas próprias músicas e a aprender violão aos 12 anos de idade.

Para seguir sua carreira musical, Swift costumava visitar Nashville, Tennessee, a capital da música country. Lá ela co-escreveu músicas e tentou conseguir um contrato de gravação. Notando sua dedicação, Swift e sua família mudaram-se para a vizinha Hendersonville, Tennessee, em uma tentativa de promover a carreira de Swift.

Seu álbum de estreia epônimo foi lançado em novembro do mesmo ano e vendeu cinco milhões de cópias nos Estados Unidos, onde foi certificado cinco vezes platina. Os cinco singles do álbum foram top 10 nos charts country e top 40 no Hot 100 da Billboard. Em 2007, ela recebeu o prêmio Horizon Award (Revelação) no CMA Awards.

Em 11 de novembro de 2008, ela lançou seu segundo álbum, "Fearless", que ficou em primeiro lugar na Billboard 200 durante onze semanas não consecutivas e foi o disco mais vendido nos Estados Unidos em 2009, tendo vendido um total de sete milhões de cópias, sendo seis milhões delas nos Estados Unidos3 e atualmente está na lista de recordistas de vendas de discos da história do país segundo o ranking da RIAA.4 .

Em 2009, Taylor ganhou o prêmio de melhor videoclipe feminino no VMA com "You belong with me". Também em 2009, venceu 4 CMA Awards, incluindo a categoria mais prestigiada, a de Entertainer do Ano, e 5 American Music Awards, incluindo o de Artista do Ano. Por fim, em fevereiro de 2010, a cantora ganhou 4 Grammy Awards, incluindo Disco do Ano. Em outubro do mesmo ano, Swfit lançou seu terceiro álbum, Speak Now, que também estreou na primeira posição da Billboard 200, vendendo pouco mais de um milhão de cópias na primeira semana nos Estados Unidos.

Em 22 de outubro de 2012, lançou o seu quarto álbum, chamado Red. O material teve a melhor semana de vendas no ano e rendeu a Swift seu primeiro single a liderar a tabela de singles Billboard Hot 100, "We Are Never Ever Getting Back Together". Seu quinto álbum de estúdio, focado em pop, nomeado 1989, vendeu 1,2 milhão de cópias apenas na semana de lançamento e tornou-se o álbum que mais vendeu em sua semana de estreia desde 2002.

Foi o disco mais vendido do ano nos Estados Unidos e o segundo mundialmente. Três dos sete singles culminaram a tabela Hot 100, da Billboard: "Shake It Off", "Blank Space" e "Bad Blood". O disco ainda lhe rendeu mais três Grammys, incluindo seu segundo na categoria Álbum do Ano. A turnê de 1989 foi a mais lucrativa de 2015.

No final de agosto 2017, usando uma imagem de uma cobra, Swift revelou que ela iria lançar seu sexto álbum de estúdio, Reputation , em novembro. A imagem de uma cobra é uma referência a quando Kim Kardashian chamou Swift de "cobra" no Twitter em 2016, depois que Swift negou que concedeu permissão a Kanye West para usar seu nome em sua música "Famous".

Swift estreou o primeiro single, "Look What You Made Me Do", em 24 de agosto. No vídeo da música, Swift interpretou personagens de todas as suas deturpações. O vídeo teve mais de 19 milhões de visualizações no YouTube no primeiro dia.

O material vendeu 1,05 milhões de cópias nos EUA nos primeiros quatro dias. Seu sucesso continuou em 2018, ultrapassando 2 milhões em vendas e, aré o final do ano, foi homenageado com o Álbum Pop / Rock Favorito no AMAs e no Álbum Mais Vendido do Billboard Music Awards.

Junto com seu sucesso musical, Swift em 2018 foi escalado para uma adaptação live-action do famoso musical da Broadway Cats, junto com Jennifer Hudson, James Corden e Rebel Wilson.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. taylor swift e a artista da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.