Taylor Swift estará no Livro dos Recordes em 2016
A marca foi atingida pela cantora graças ao número de vendas do disco 1989 na semana de estreia
Publicada em
De acordo com anúncio oficial publicado no dia 1 de setembro, a cantora Taylor Swift fará parte do Livro dos Recordes de 2016, o Guinness Book. Os organizadores revelaram no pronunciamento que a conquista aconteceu graças ao “número de semanas de estreia com mais de um milhão de vendas, após o lançamento do álbum 1989”.
O quinto disco da carreira da artista chegou às lojas em outubro de 2014 e na primeira semana já vendeu cerca de 1,2 milhões de cópias. O material foi o terceiro de Taylor a atingir a marca dos milhões em sua semana de estreia: o que justifica o recorde. Os outros discos que ajudaram a cantora a aparecer no Livro de Recordes foram Speak Now (2010) e Red (2012).
A norte-americana já esteve no Guinness em 2010 e 2012. A primeira vez foi devida ao número de faixas que ela possuía na parada da Billboard – 11 ao mesmo tempo. A segunda marca, dois anos depois, aconteceu com título de “o single mais rápido vendido digitalmente” - conquistado após a faixa “We Are Never Ever Getting Back Together” chegar ao topo de vendas do iTunes apenas 50 minutos depois o lançamento.
A versão de 2016 do “Guinness – O Livro dos Recordes” será lançada no dia 10 de setembro.
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO