Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

TBT: Lançamento de Cher que mudou o rumo do pop

A faixa “Believe” se tornou um marco na história da música

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

A faixa "Believe" não é apenas uma música, é um marco na história da música pop. Em 19 de outubro de 1998, Cher presenteou o mundo com este hino dance-pop que se tornou um símbolo de uma era. Rápido em conquistar a comunidade LGBTQ+ globalmente, o single solidificou a reputação de Cher como um ícone pop.

O processo por trás de "Believe" é tão fascinante quanto a própria música. Em 1997, Rob Dickins, presidente do Warner Music Group UK, sugeriu a Cher gravar um álbum voltado para seus fãs gays. Apesar de uma breve queda em sua carreira, "Believe" ressuscitou a popularidade de Cher. A música, com seus vocais tratados, liderou o álbum homônimo, transmitindo uma mensagem de empoderamento após um término.

Mas o que muitos não sabem é que, inicialmente, Cher não estava impressionada com a faixa. Considerou-a repetitiva e até desistiu do projeto no meio do caminho. No entanto, após se inspirar ao ouvir um jovem usando um vocoder (um instrumento musical capaz de sintetizar a voz humana), ela teve a ideia de usá-lo na música. Isso a tornou uma das pioneiras do uso do Auto-Tune, uma ferramenta ainda muito utilizada hoje em dia.

O sucesso de "Believe" foi estrondoso. Aos 52 anos, Cher se tornou a mulher mais velha a alcançar o primeiro lugar da Billboard Hot 100. A música ainda levou para casa um Grammy de Melhor Gravação Dance. O processo de criação de "Believe" foi repleto de desafios, desde a resistência inicial de Cher até a montagem cuidadosa da música por diferentes compositores. A colaboração entre Cher e a equipe de produção resultou em uma obra-prima que transcendeu gêneros musicais e se tornou um marco cultural.

O legado de "Believe" continua forte até hoje, inspirando gerações de artistas e celebrando a diversidade e a resiliência da comunidade LGBTQ+. Sua mensagem de esperança e autoconfiança ressoa tão poderosamente agora quanto na época de seu lançamento, tornando-a uma das músicas mais memoráveis e impactantes da história da música pop.

Veja também:

BILLY JOEL ESPECULA MÚSICA NOVA PELA PRIMEIRA VEZ EM 17 ANOS

A NOITE MEMORÁVEL DO DOUBLE YOU EM SÃO PAULO

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tbt lancamento de cher que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.