Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Tebet diz que Haddad tem 'cartas na manga' para garantir arrecadação

Placeholder - loading - Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, durante encontro de chefes de Estado de países do Mercosul 07/12/2023 REUTERS/Pilar Olivares
Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, durante encontro de chefes de Estado de países do Mercosul 07/12/2023 REUTERS/Pilar Olivares

Publicada em  

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou nesta quinta-feira que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem 'cartas na manga' para garantir a arrecadação de recursos, caso nem todas as medidas de interesse do governo passem pelo Congresso Nacional.

O governo tem atualmente uma agenda econômica importante no Congresso, com potencial para ampliar as receitas e fazer frente à meta de resultado primário zero em 2024.

Entre os temas de interesse da equipe econômica em tramitação no Congresso estão a reforma tributária -- que o governo quer ver promulgada ainda este ano --, a taxação de sites de apostas esportivas -- as chamadas 'bets' -- e a medida provisória que altera a cobrança de tributos nos casos de subvenção para investimentos.

'Temos a perspectiva de uma arrecadação significativa para buscar a meta zero e, mesmo que não alcancemos a meta zero, o ministro da Fazenda ainda tem outras cartas na manga para apresentar a partir do ano que vem', disse Tebet à Reuters.

Ao mesmo tempo, a ministra agradeceu o esforço e o empenho do Congresso nas discussões das matérias que podem alavancar a arrecadação do governo. Ela demonstrou confiança de que os temas serão aprovados.

'Conheço a boa vontade do Congresso Nacional, mas também sei que, quando recebe mensagem do executivo, (ele) aprimora e aperfeiçoa. Só temos que agradecer ao Congresso “, acrescentou.

Questionada sobre a possibilidade de trocar o Ministério do Planejamento e Orçamento pelo Ministério da Justiça, em função da saída do ministro Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF), Tebet afirmou que não foi perguntada ou sondada sobre a questão.

A ministra participou nesta quinta-feira do encontro entre chefes de Estados dos países do Mercosul, no Rio de Janeiro.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tebet diz que haddad tem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.