alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Tech Visa é boa oportunidade para profissionais de TI entrarem em Portugal

    Setor de tecnologia precisa de profissionais qualificados por lá

    Placeholder - loading - news single img
    Na foto, Lisboa a capital de Portugal. Crédito: iStock

    2651

    Publicada em  

    Lançado em janeiro, essa pode ser uma boa oportunidade para quem atua em negócios atrelados à tecnologia da informação e busca viver em outros países. O Tech Visa é um modo menos burocrático, rápido e mais acessível para quem quer entrar no país para trabalhar.

    A modalidade é voltada às companhias tecnológicas e inovadoras que querem atrair mão de obra qualificada para o país, que passa por um momento de recuperação econômica. Nesse contexto, a tecnologia é primordial e isso faz parte de um programa de empreendedorismo do local.

    Aqueles que exercem funções como engenheiros de software, cientistas de dados, programadores, designs, arquitetos de infraestrutura, entre outros, podem ser elegíveis. Para isso, é necessário ter sido procurado por organizações que façam parte do projeto. Porém, outra possibilidade é se cadastrar, colocando seus dados e currículos. Veja a lista de companhias disponíveis.

    As instituições que querem contratar os estrangeiros precisam seguir uma série de normas e estar dentro de muitos pré-requisitos, como, por exemplo, precisam ter cerca de 15% do quadro de colaboradores considerados altamente qualificados.

    O Tech Visa tem duração de 1 ano, mas pode ser renovado.

    1. Home
    2. noticias
    3. tech visa e boa oportunidade …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.