Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Tecnologia consegue modificar o sabor dos produtos

Por meio do uso de aparelhos criados por jovem do Sri Lanka

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Tecnologia consegue modificar o sabor dos produtos"

Publicada em  

Já imaginou consumir algo e sentir outro sabor na boca, diferente do que está comendo ou bebendo? Parece um tanto quanto improvável, não é? Porém, com o uso desses novos utensílios desenvolvidos por um cientista é algo que pode, sim, ocorrer.

Segundo reportagem publicada pela BBC, graças às criações de Nimesha Ranasinghe, um rapaz com origens do Sri Lanka, alguém pode sentir uma variedade de gostos, diferentes do produto o qual está ingerindo. Ele utiliza a eletricidade a seu favor para propiciar tal feito surpreendente. Inclusive, as ferramentas eletrônicas, que enganam o cérebro, foram desenvolvidas em um laboratório de uma Universidade nos Estados Unidos. Aliás, os aparelhos são objetos usados no cotidiano, como colheres e copos, que foram feitos com o foco em transmitir a eletricidade a boca. E você teria coragem de usar tais objetos?

Mas, calma, não se assuste, de acordo com o especialista em engenharia elétrica e da computação, tudo é feito por meio de um pulso elétrico fraco. Por exemplo, se o objeto for tocado com o dedo, nada acontecerá, porém a língua, por ser mais sensível, é passível a leve sensação.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tecnologia consegue modificar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.