alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Tecnologia pode ajudar a saber de forma antecipada sobre possíveis ataques cardíacos

    Alternativa foi criada por pesquisadores de renomada universidade britânica

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    De acordo com publicação da agência de notícias internacional Reuters, pesquisadores da Universidade de Oxford afirmam que há um novo método de analisar imagens de exames de tomografia computadorizada, o qual pode prever quais pacientes têm risco de sofrer um ataque cardíaco, anos antes de isso ocorrer.

    A inovação foi desenvolvida por um time da instituição inglesa e organizações da Alemanha, Estados Unidos, eles usaram algoritmos para examinar a gordura que envolve as artérias coronárias, conforme aparecem nos exames de tomografia computadorizada. O estudo foi publicado no jornal médico, ''The Lancet’’.

    Essa gordura é alterada quando a artéria fica inflamada, servindo como um sistema de alerta antecipado. 

    “Se você é capaz de identificar inflamações nas artérias do coração, depois você pode dizer quais as artérias vão causar ataque cardíaco”, afirma o professor de medicina cardiovascular, Charalambos Antoniades.

    Para Antoniades, os cientistas ainda não possuem estimativas do número exato de ataques cardíacos que eles podem prever, no geral, acredita-se que os pesquisadores têm potencial para identificar, no mínimo 20% ou 30% das pessoas antes de elas terem o problema.

    Os cientistas afirmam que a nova tecnologia, que eles possuem, é capaz de fazer isso, analisando os exames de tomografia computadorizada.

    A maioria dos ataques cardíacos são ocasionados por um acúmulo de placa – um deposito de gordura – dentro da artéria, que interrompe o fluxo de sangue. 

    Os pesquisadores esperam obter uma aprovação regulatória dos dois lados do Atlântico em aproximadamente um ano.

     

     

    1. Home
    2. noticias
    3. tecnologia pode ajudar a …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.