Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Temor do coronavírus causa adiamento de dezenas de feiras e conferências na Ásia

Placeholder - loading - Funcionário de saúde checa temperatura de motorista em posto de controle na China 06/02/2020 REUTERS/Thomas Peter
Funcionário de saúde checa temperatura de motorista em posto de controle na China 06/02/2020 REUTERS/Thomas Peter

Publicada em  

Por Brenda Goh e Sophie Yu

PEQUIM/XANGAI (Reuters) - Mais de duas dúzias de feiras comerciais e conferências industriais de grande porte na Ásia foram adiadas por causa da propagação do coronavírus, impedindo eventos nos quais acordos de bilhões de dólares foram assinados no passado.

Os eventos postergados, inclusive alguns agendados para o final de março, mostraram o efeito dominó que o vírus está tendo em negócios de todo o mundo – empresas aéreas estão cancelando voos, governos e empresas limitam as viagens e milhares de fábricas e lojas permanecem fechadas.

O local que sedia a Feira de Cantão, a maior e mais antiga feira comercial da China, suspendeu exposições até segunda ordem. A Feira de Cantão faria sua exposição de primavera no complexo a partir de 15 de abril. No ano passado, acordos de 29,7 bilhões de dólares foram firmados no evento.

Os organizadores da Feira de Importação e Exportação de Commodities da China Oriental, que deveria acontecer em Xangai entre 1º e 4 de março, disseram que adiarão o evento, sem informar novas datas. A feira, que normalmente atrai comerciantes de vestuário e produtos domésticos, anunciou 2,3 bilhões de dólares em acordos no ano passado.

O governo chinês também pediu a autoridades e associações empresariais locais que adiem eventos e conferências devido ao aumento do receio da doença, que já matou mais de 560 pessoas e infectou mais de 28 mil.

'Clientes estão me perguntando se é seguro ir à China, e essa é uma pergunta muito difícil de responder', disse Malcolm McNeil, sócio do escritório de advocacia global Arent Fox, cujos clientes incluem empresas sediadas nos Estados Unidos com interesses comerciais na China.

Um cliente que programou uma viagem a Shenzhen, no sul da China, decidiu adiá-la para junho, disse McNeil. Ele acredita que levará ao menos de seis a nove meses para as pessoas voltarem a ter confiança para viajar à China a negócio.

Entre os outros eventos adiados que deveriam ocorrer na segunda quinzena de março está a Semicon, conferência comercial anual da indústria global de chips da China, e a Feira Comercial Internacional da Construção de Xangai.

O Fórum de Desenvolvimento da China, reunião anual de alto nível de líderes mundiais que já contou com a presença do presidente-executivo da Apple,, Tim Cook, será adiada, disseram seus organizadores. – geralmente ela acontece no final de março.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. temor do coronavirus causa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.