Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Tesla lança programa global de descontos baseado em indicações

Placeholder - loading - Símbolo da Tesla é visto na Conferência Mundial de Inteligência Artificial (WAIC) em Xangai 06/07/2023 REUTERS/Aly Song
Símbolo da Tesla é visto na Conferência Mundial de Inteligência Artificial (WAIC) em Xangai 06/07/2023 REUTERS/Aly Song

Publicada em  

Por Chavi Mehta

(Reuters) - A fabricante de veículos elétricos Tesla lançou globalmente um novo programa que permite aos compradores dos carros obter incentivos, principalmente descontos, caso tenham recebido indicação de um atual cliente da empresa, uma estratégia usada há muito tempo pelas montadoras tradicionais para aumentar as vendas.

O incentivo, que a Tesla batizou em seus sites de 'Refer and Earn' (indique e ganhe, em tradução livre), equivale a 500 dólares em 'cashback' para compradores nos Estados Unidos que adquirirem o Model 3 ou o Model Y. Os benefícios nos EUA também incluem três meses do recurso 'Full Self-Driving', de assistência ao motorista.

O programa foi lançado nos maiores mercados da Tesla, incluindo EUA, China, Alemanha, França, Canadá, México, Hong Kong e Cingapura, de acordo com os sites regionais da empresa nesta sexta-feira.

A Tesla não respondeu imediatamente a um pedido da Reuters para comentário sobre os incentivos.

A Tesla, que já interrompeu um programa semelhante no passado, tem se concentrado até agora em realizar ajustes em tempo real nos preços publicados em seus sites. Recentemente, porém, a companhia reativou o programa de indicações para aumentar as vendas, segundo analistas.

O mercado de veículos elétricos em todo o mundo se tornou mais competitivo, forçando as montadoras a cortar preços ou aumentar os incentivos em diversos mercados.

'Claramente, eles estão fazendo todo o possível para aumentar os volumes e conquistar participação de mercado', disse o analista da CFRA, Garrett Nelson, nesta sexta-feira. A grande questão está relacionada às margens da Tesla e às consequências dos cortes de preços anunciados, acrescentou ele.

O estoque da empresa ainda está crescendo, embora em um ritmo mais lento, e, portanto, as margens continuam a ser uma preocupação, disse o analista da Needham, Chris Pierce.

Na China, a Tesla disse nesta sexta-feira que oferecerá aos novos compradores de Model Y e Model 3 um desconto em dinheiro de 3.500 iuanes (483,69 dólares) caso eles citem uma indicação de um atual proprietário de veículo da empresa.

Vários donos de modelos Tesla na China postaram seus códigos de referência online e convidaram outras pessoas a usá-los.

(Chavi Mehta e Samrhitha A, em Bengaluru, e Hyunjoo Jin, em São Francisco)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tesla lanca programa global …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.