Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Teste de vacina contra Covid-19 da AstraZeneca recomeça no Japão, mas não nos EUA

    Placeholder - loading - news single img
    Tubo de ensaio em frente ao logo da AstraZeneca em foto de ilustração 09/09/2020 REUTERS/Dado Ruvic

    Publicada em  

    (Reuters) - Os testes clínicos da vacina experimental contra Covid-19 da AstraZeneca e da Universidade de Oxford recomeçaram no Japão quase um mês depois de terem sido suspensos devido a uma doença em um voluntário britânico, mas as conversas com autoridades dos Estados Unidos continuam.

    A farmacêutica britânica disse nesta sexta-feira que o teste de estágio inicial para intermediário da vacina contra o novo coronavírus foi retomado no Japão depois de consultas com a agência reguladora de saúde do país, a Agência Japonesa de Fármacos e Dispositivos Médicos.

    Os testes globais da vacina, batizada de AZD1222 ou ChAdOx1nCoV-19, foram suspensos no dia 6 de setembro depois que o participante de um estudo adoeceu com o que se acredita ser uma inflamação espinhal rara chamada mielite transversa.

    Como a Reuters noticiou na quarta-feira, os testes no Reino Unido, Brasil, África do Sul e Índia já foram reiniciados, mas os testes norte-americanos continuam suspensos e as agências reguladoras ampliaram seu inquérito.

    A AstraZeneca classificou a suspensão como um procedimento padrão de revisão, e um documento publicado pela Universidade de Oxford na internet no mês passado disse que a doença detectada no voluntário pode não estar associada à vacina.

    Mas o incidente direcionou o foco para a segurança das candidatas sendo desenvolvidas na corrida por uma vacina eficaz contra a doença causada pelo novo coronavírus, que já cobrou mais de um milhão de vidas em todo o mundo.

    A Agência de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) ampliou sua investigação sobre a doença do voluntário e analisará dados de testes iniciais de vacinas semelhantes desenvolvidas pelos mesmos cientistas, disseram três fontes à Reuters.

    (Por Pushkala Aripaka em Bengaluru)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. teste de vacina contra covid …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.