Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Teste de vacina da AstraZeneca esclarecerá o quão bem ela funciona, diz cientista dos EUA

Placeholder - loading - Logo da AstraZeneca  9/9/ 2020 REUTERS/Dado Ruvic
Logo da AstraZeneca 9/9/ 2020 REUTERS/Dado Ruvic

Publicada em  

Por Julie Steenhuysen

CHICAGO (Reuters) - Um cientista destacado dos Estados Unidos que está supervisionando testes de vacina contra Covid-19 acredita que um estudo norte-americano amplo determinará o quão eficiente é a inoculação experimental da AstraZeneca na esteira de resultados desconcertantes de outros testes divulgados pela empresa e por sua parceira, a Universidade de Oxford.

A AstraZeneca Plc é uma das principais desenvolvedoras de vacinas, mas dados provisórios de testes realizados no Reino Unido e no Brasil e divulgados em 23 de novembro mostraram um desempenho altamente divergente quando a vacina foi testada em duas combinações diferentes de doses.

De acordo com a empresa, um grupo pequeno de participantes recebeu meia dose seguida por uma dose inteira por acidente, em vez das duas doses inteiras planejadas. Neste grupo, a vacina mostrou 90% de eficácia na prevenção da doença, mas no grupo maior que recebeu duas doses inteiras a taxa de sucesso foi de 62%.

Embora uma eficácia de 62% esteja acima do padrão determinado por agências reguladoras para declarar uma vacina contra Covid-19 um sucesso, ela empalidece quando comparada com a eficácia de 95% e 94,1% demonstrada em testes amplos das vacinas da Pfizer Inc e da Moderna Inc, respectivamente.

'Meu resumo pessoal é que parece haver eficácia na vacina da AstraZeneca com base em outro teste que cria a esperança de que o teste atual nos Estados Unidos definirá sua eficácia', disse o doutor Larry Corey, colíder da Rede de Prevenção de Vacinas contra Coronavírus dos EUA.

(Reportagem adicional de Marisa Taylor em Washington)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. teste de vacina da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.