Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Tetra consegue reparar a própria saúde

Pequeno animal pode levar a descobertas que beneficiem pacientes com insuficiência cardíaca

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Tetra consegue reparar a própria saúde"

Publicada em  

Um peixe mexicano, que tem o nome científico de: Astyanax Mexicanus, capaz de reparar o seu próprio coração, regenerando os tecidos desse órgão sem deixar cicatrizes, pode contribuir com a ciência, aponta reportagem da rede BBC da Espanha.

Aliás, três áreas do genoma desses animais permitem que eles consigam atingir a autocura. Então, os genes do pequeno bicho podem ser a chave para mudar a vida de milhares de pessoas que sofrem de insuficiência cardíaca, muitas vezes, após serem acometidas por um infarto.

Quando alguém sofre um ataque do coração e sobrevive, fica uma cicatriz que impede que o músculo cardíaco se contraia adequadamente. Tal fator reduz dramaticamente a capacidade do coração para bombear o sangue ao corpo. No geral, quem tem esse problema ou vive com a doença por toda a vida, ou, em casos mais extremos, realiza um transplante de coração.

Um estudo financiado pela Fundação Britânica do Coração e liderado pela doutora Mathilda Mommersteeg e sua equipe da Universidade de Oxford acreditam que o pequeno peixe tetra, o qual vive nos rios do norte do México, pode fornecer pistas para futuros tratamentos relativos a essa patologia.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tetra consegue reparar a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.