alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    The Eagles ultrapassa Michael Jackson e tem álbum mais vendido

    Greatest Hits 1971-1975, da banda de folk rock, desbancou Thriller

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Desbancando Michael Jackson, coletânea do The Eagles é o disco mais vendido de todos os tempos. A coletânea Greatest Hits 1971-1975 superou Thriller, do Rei do Pop.

     

    A Associação da Indústria Fonográfica da América afirmou que o álbum dos Eagles alcançou 38 milhões de cópias vendidas e transmissões via streaming.

     

    O álbum foi lançado em 1976 e leva Thriller, de Jackson, com 33 milhões de cópias, ao segundo lugar.

     

    “Somos gratos por nossas famílias, nossa gerência, nossa equipe, as pessoas no rádio e, acima de tudo, os fãs leais que ficaram conosco durante os altos e baixos nesses 46 anos. Tem sido uma viagem e tanto”, disse Don Henley, vocalista da  banda.

     

    Além disso, o terceiro lugar volta ao The Eagles, com o disco Hotel California, lançado em 1977, que tem hoje 26 milhões de cópias vendidas.

     

    O Eagles começou em Los Angeles no início dos anos 70 e dominou as paradas de rock e country, com sucessos como "Hotel California" e "Take It Easy".

     

    Eles se separaram em 1980, voltando 14 anos depois, com Henley e Glenn Frey sendo os únicos membros originais restantes. Frey morreu em 2016, mas a banda vencedora do Grammy continua em turnê.

    1. Home
    2. noticias
    3. the eagles ultrapassa michael …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.