Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

The Edge, guitarrista do U2, toca na Capela Sistina

O músico fez história por ser o primeiro roqueiro a se apresentar no local

Placeholder - loading - Imagem da noticia "The Edge, guitarrista do U2, toca na Capela Sistina"

Publicada em  

Na noite do último sábado, dia 30 de abril, The Edge, o guitarrista do U2, fez história ao ser o primeiro roqueiro a se apresentar na Capela Sistina, na Cidade do Vaticano. O músico descreveu o local como "o salão paroquial mais bonito do mundo".

O show fez parte de uma conferência sobre pesquisas de células-tronco, Cellular Horizons. O evento contou com cerca de 200 pessoas, entre eles especialistas de todo o mundo, com o intuito de discutir sobre o câncer e doenças raras. O assunto toca The Edge, pois há dez anos sua filha foi diagnosticada com leucemia.

Em entrevista à Billboard, o músico contou sua reação ao receber o convite. "Quando me pediram para me apresentar na Capela Sistina, eu não sabia o que dizer, porque normalmente há esse outro cara que canta ", disse, fazendo referência a Bono Vox, vocalista do U2. Ele ainda completou afirmando que precisou “de pelo menos 30 segundos para dizer sim”.

Ao subir ao palco, além de um cover da canção "If It Be Your Will", de Leonard Cohen, The Edge apresentou três faixas de seu grupo "Yahweh", "Ordinary World" e "Walk On", em versão acústica, acompanhado de um coral composto por sete adolescentes.

Para finalizar a apresentação, o guitarrista agradeceu ao Papa, chamando-o de “Papa do Povo”. "Sendo um irlandês, você aprende muito cedo que, caso deseje ser convidado a voltar, é muito importante agradecer ao pároco local pelo empréstimo da sala", afirmou ele.

Confira um trecho do show no vídeo a seguir:

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. the edge guitarrista do u2 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.