Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    The Weeknd atinge primeiro lugar em ranking adulto contemporâneo da Billboard

    Artista também conquistou posição na lista com colaboração de Kenny G

    Placeholder - loading - news single img
    The Weeknd - Photoshoot/Divulgação

    Publicada em  

    A Billboard reportou na lista semanal “Adult Contemporary” (adulto contemporâneo) que o cantor Abel Tesfaye, mais conhecido como The Weeknd, conquistou o topo do ranking pela primeira vez em toda a carreira. Tesfaye já chegou a entrar no top 20 anteriormente, mas nunca chegou perto do primeiro lugar. Além da novidade, a revista também informou que o remix da faixa “In Your Eyes”, com Kenny G, também ganhou uma posição na categoria.

    Veja também: The Weeknd lança remix de faixa com colaboração de Kenny G

    A posição mais alta que The Weeknd chegou na lista foi com as canções “Earned It” – que foi feita originalmente para a trilha sonora do filme Cinquenta Tons de Cinza (Fifty Shades of Grey, 2015) – e “Can’t Feel My Face”, ambas que chegaram em 13° lugar durante algumas semanas no ranking. A Billboard informou que a faixa que conseguiu o local inédito na tabela foi “Blinding Lights”, que entrou para a história da revista.

    “Blinding Lights” é um fenômeno indescritível na história da indústria musical. O segundo single lançado para o disco “After Hours”, último LP realizado pelo cantor, foi analisado pela critica especializada como uma obra prima. A produção chegou ao topo em quase todas as listas da Billboard, principalmente no ranking Hot 100, em que ficou no top 5 por 28 semanas, algo que nenhuma canção conseguiu em toda história da categoria.

    “In Your Eyes” com Kenny G

    O remix da canção “In Your Eyes”, em colaboração com o lendário saxofonista Kenny G, também conseguiu uma colocação na lista adulto contemporânea da Billboard. A união entre os artistas estreou em 29° lugar, e inseriu Kenny como o segundo músico que teve pelo menos uma faixa na categoria nos anos 80, 90, 2000, 2010 e agora 2020. O outro que conseguiu o feito foi Barry Manilow, que coloca produções no ranking desde os anos 70.

    1. Home
    2. noticias
    3. the weeknd atinge primeiro …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.