Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

'Todos choraram': haitianos enterram seus entes queridos uma semana após terremoto

Placeholder - loading - Haitianos enterram seus entes queridos após terremoto 21/08/2021 REUTERS/Henry Romero
Haitianos enterram seus entes queridos após terremoto 21/08/2021 REUTERS/Henry Romero

Publicada em  

Por Laura Gottesdiener

MARCELINE, Haiti (Reuters) - Diversas famílias se reuniram em vilarejos no sudoeste do Haiti neste fim de semana para celebrar missas e cerimônias fúnebres uma semana depois que um terremoto atingiu a região, matando mais de 2.200 pessoas e destruindo dezenas de milhares de edifícios.

O colapso que atingiu igrejas em algumas das cidades e vilarejos mais afetados do pobre país caribenho fez com que os moradores manifestassem seu luto a céu aberto.

Na Igreja Católica Romana Saint-Joseph De Simon, nos arredores de Les Cayes, a cidade do sudoeste que mais sofreu o impacto do terremoto, cerca de 200 fiéis se reuniram cedo para a primeira missa de domingo desde o desastre.

'Todos choraram hoje pelo que perderam', disse o padre Marc Orel Saël. 'E todo mundo está estressado porque a terra ainda está tremendo', acrescentou ele, referindo-se aos tremores secundários quase diários que atingiram a população durante toda a semana.

O terremoto atingiu o Haiti em meio a um período de extrema agitação política após o assassinato do presidente Jovenel Moise no mês passado. As alegações apresentadas em um relatório de um grupo local de direitos humanos geraram novas polêmicas no fim de semana.

O documento compilado pela Rede Nacional de Defesa dos Direitos Humanos (RNDDH) a respeito do assassinato de Moise alegou que o novo primeiro-ministro Ariel Henry havia conversado na noite do assassinato por telefone com um dos principais suspeitos, Joseph Felix Badio.

Jean-Junior Joseph, um assessor próximo de Henry, escreveu no Twitter na tarde de sábado que o primeiro-ministro disse a ele que 'nunca falou' com Badio, um ex-membro do governo haitiano.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. todos choraram haitianos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.