Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Torcedores do Barcelona ficam 'arrasados' com saída de Messi; torcida do PSG 'espera uma lenda'

Placeholder - loading - Torcedores do PSG aguardam chegada de Messi a Paris 09/08/2021 REUTERS/Yves Herman
Torcedores do PSG aguardam chegada de Messi a Paris 09/08/2021 REUTERS/Yves Herman

Publicada em  

BARCELONA/PARIS (Reuters) - Torcedores do Barcelona se reuniram diante da casa de Lionel Messi nesta segunda-feira e falaram de sua tristeza com a partida do maior jogador da história do clube depois de 21 anos, enquanto os torcedores do Paris Saint-Germain aguardavam ansiosamente sua chegada à capital francesa.

No domingo, em lágrimas, Messi se despediu do time no qual passou toda a carreira e disse que está conversando com o clube francês sobre uma possível transferência.

'Sinto-me arrasado', disse Cristian Garcia, usando uma camisa do Barça com o nome de Messi e o número 10 nas costas diante da casa do jogador.

'Ver um jogador que sempre acompanhei, que é um exemplo para mim, vê-lo partir agora me causa muito sofrimento'.

Messi disse que concordou com uma redução salarial de 50% para ficar no Barcelona e assinar um novo contrato, mas que não conseguiu finalizar o acordo devido às regras de controle financeiro da liga espanhola e às dívidas do time, que totalizam mais de 1 bilhão de euros.

Na quarta-feira, a liga espanhola disse que obteve uma injeção de 2,7 bilhões de euros de fundos privados da empresa CVC e que os fundos serão divididos entre os clubes em troca de 10% das rendas da liga.

Acreditava-se que isto permitiria ao Barcelona fechar o acordo com o argentino, mas depois que o Real Madrid rejeitou a proposta e disse que processará a liga, o Barça também se posicionou contrariamente.

'Não acho que o clube tenha feito o suficiente para fazê-lo ficar, acho que estava nas mãos do clube fazê-lo ficar, para além do dinheiro', disse Gonzalo Moreno, torcedor do Barcelona e de Messi.

Ainda no domingo, Messi disse que o PSG é 'uma possibilidade', mas que ainda não firmou nenhum acordo.

Um torcedor do Barcelona está iniciando um processo em Paris no qual acusa as autoridades de futebol da França a não aplicarem suas próprias regras de fair play financeiro para ajudar o PSG a se tornar uma potência do futebol europeu, como mostrou uma cópia da ação vista pela Reuters.

O PSG e liga francesa não responderam de imediato a pedidos de comentários enviados por e-mail.

O jornal francês L'Équipe noticiou no domingo que Messi viajaria a Paris no domingo ou nesta segunda-feira para um exame médico e para finalizar um acordo com o time de propriedade da Qatar Sports Investment.

Embora Messi não tenha confirmado que se unirá com certeza aos parisienses, disse que está nos seus planos continuar jogando tanto tempo quanto possível, acrescentando que ainda nutre ambições de conquistar mais um troféu da Liga dos Campeões.

'Estamos esperando uma lenda, a lenda que é Leo Messi', disse Mehmet Sem, torcedor do PSG que esperava o jogador no aeroporto Le Bourget, de Paris, desde as 2h da madrugada.

(Por Horaci Garcia e Luis Felipe Castillejo, em Barcelona; e Mathieu Rosemain, em Paris; Reportagem adicional de Richard Martin)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. torcedores do barcelona ficam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.