Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

'Tower Of Strength': cover beneficente com participação de Depeche Mode é lançado

Organizada pelo cantor Wayne Hussey (The Mission), a iniciativa também conta com a presença de integrantes de The Cure e The Smiths

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Wayne Hussey, líder da banda The Mission, lançou neste domingo (30) o clipe de ‘Tower Of Strength’, cover beneficente para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus que conta com a presença de membros do Depeche Mode, The Cure e The Smiths.

Veja também: Confira Depeche Mode na Super Montagem da Antena 1

Batizada de “ReMission International”, a iniciativa também deu novo nome ao single escolhido – originalmente gravado em 1988 –, que passou a ter uma alcunha com as iniciais do título da canção e o ano que marcou o início da pandemia de Covid-19: ‘TOS2020’.

O clipe da nova versão conta com filmagens ao vivo, fotografias e gravações de webcam, que intercalam cenas de profissionais da saúde em ação e performances dos artistas que participaram do cover.

Dirigida a um alguém que é como uma “torre de força” para o eu-lírico, a música tem sido um dos “hinos” adotados por profissionais da saúde em meio à crise de saúde mundial. Esse cenário, explicou Hussey, foi o que impulsionou a ideia para o cover da faixa:

Quando a COVID-19 começou, passei a receber mensagens perguntando 'por que você não relança a ‘Tower Of Strength’ para os trabalhadores da linha de frente?'”, contou o cantor em um comunicado à imprensa sobre o projeto.

A música foi aparentemente adotada como um hino por alguns trabalhadores do NHS [sistema público de saúde do Reino Unido], e isso me fez pensar que gostaria de contribuir com algo para uma causa maior e sem precedentes neste momento, e a única coisa com que poderia realmente contribuir é a música”, acrescentou o artista, que também já passou pelos grupos The Sisters of Mercy e Dead or Alive.

As vendas do novo single serão doadas para instituições de caridade escolhidas por cada artista contribuinte. Com lançamento digital previsto para 28 de agosto e edições em vinil e CD de 12 ” em 2 de outubro, o cover vai contar com participação de Martin Gore (Depeche Mode), Lol Tolhurst (The Cure), Andy Rourke (The Smiths), Budgie (Siouxsie and The Banshees), Michael Aston (Gene Loves Jezebel), entre outros. A faixa será remixada pelo músico dinamarquês Trentemoller e o engenheiro de áudio britânico Tim Palmer.

“Isso é incrível e quero agradecer a todos pelo apoio – especialmente porque é um momento difícil financeiramente para as pessoas”, acrescentou Hussey em comunicado recente. “Por favor, continue assim. Espalhe, compartilhe, tweet, poste em todos os lugares para contar a outras pessoas sobre isso. Grite dos telhados e conte aos seus amigos, conte a todos”, acrescentou.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tower of strength cover …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.