alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Trabalhar em conjunto ou de forma individual?

    Segundo estudo publicado em revista americana, o melhor é mesclar ambas as metodologias para obter resultados mais favoráveis no ambiente profissional

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Se o intuito é solucionar um problema, tanto tentar resolver a tarefa de forma isolada como de maneira conjunta podem trazer resultados positivos. Contudo, segundo estudo publicado no material científico, Proceedings of the National Academy of Sciences e divulgado pela revista americana Time,  o ideal para obter desempenhos mais satisfatórios é mesclar os dois métodos , de modo que aja interação, mas também, tempo para processar tudo o que foi proposto, com a sua própria mente.

    Com o uso de smartphones e todas essas tecnologias, nós estamos constantemente capazes de colaborar, e isso é feito, de acordo com um professor de Harvard e  co-autor da nova pesquisa. Mas, tudo deve ser feito com parcimônia.

     

    Como foi o estudo?

    Na pesquisa, três grupos participaram e eram convidados a completar uma tarefa complexa voltada à resolução de problemas: mapear a melhor rota para alguém que viajará por 25 cidades diferentes.

    Foi solicitado que o primeiro agrupamento solucionasse o problema isoladamente. Alguns tiveram excelentes ideias, enquanto outros, de acordo com os pesquisadores, chegaram a conclusões bem pobres, o que resultou em uma média baixa do trabalho no geral.

    O segundo grupo, por sua vez,  que estava em constante colaboração com os colegas teve a média de qualidade do trabalho como um todo maior do que o primeiro.

    No terceiro agrupamento, as pessoas podiam interagir com os colegas somente por um período determinado.Isso permitiu um desempenho melhor do que em todos os outros: obtendo muitas boas ideias, soluções e houve aumento da média. Isso porque ao contrário da condição de colaboração, na qual talentosos trabalhadores eram imediatamente copiados, nesse caso, as pessoas tinham que desvendar o enigma por trás da tarefa por conta própria, produzindo com mais variedade, por exemplo. E diferentemente, também, do primeiro caso, em que as ideias não podiam ser compartilhadas.

    A pesquisa não determina qual é quantidade ideal de comunicação no local de trabalho, porém, há evidências que os norte-americanos talvez estejam exagerando.

     Se desligar e se concentrar, em determinados momentos, podem ter uma quantidade diversas de benefícios. Então, cabe pensar como usar a comunicação em favor da produtividade.

    1. Home
    2. noticias
    3. trabalhar em conjunto ou de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.