alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Trabalhar menos pode ajudar você a viver mais, segundo especialistas americanos

    Levantamento aponta benefícios de se dedicar ao ofício de maneira mais moderada

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Estudo divulgado recentemente no canal americano, CNN, mostrou que o número de horas trabalhadas por semana pode impactar significativamente na saúde e, na longevidade de um indivíduo. Principalmente, quando a quantidade não é exagerada. 

    A pesquisa de 2017 traz dados baseados em colaboradores dos Estados Unidos, que tinham jornada de tempo integral e parcial. No país, a população costuma dedicar cerca de oito horas diárias por semana ao emprego, totalizando em 40 horas por semana. Segundo o levantamento, trabalhar mais do que isso pode trazer resultados negativos, especialmente, para aqueles que excedem e muito tal período, por exemplo, aqueles que trabalham 50, 60, 70, 80 horas por semana. Para um professor assistente da  Faculdade de Medicina, NYU Langone Health, que está voltado a investigação de temas, como o estresse, geralmente, esse comportamento exacerbado está relacionado com problemas mentais ou psicológicos de saúde.

    De acordo com os especialistas, desacelerar e trabalhar um pouco menos pode trazer muitos benefícios e ajudar a viver por mais anos. Confira a listagem de pontos positivos, enumerados pelos profissionais do exterior, quando alguém não é um workaholic (viciado em trabalho):

    1- É possível se ''destressar’’

    2- Utilizar mais do tempo livre para dormir

    3- A saúde do coração pode ser favorecida

    4- O ser humano pode encontrar mais tempo para compartilhar e curtir ao lado de entes queridos e amigos

    1. Home
    2. noticias
    3. trabalhar menos pode ajudar …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.