alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Trajeto de Londres a Nova York poderá ser feito em duas horas com avião hipersônico

    A Boeing acredita que em 30 anos isso será possível

    Por Letícia Furlan

    Placeholder - loading - news single img

    Durante a conferência do Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica, em Atlanta, nos Estados Unidos, a Boeing divulgou o projeto do seu primeiro avião hipersônico de passageiros.

    A aeronave conseguirá voar a uma velocidade 5 vezes maior que a do som – denominada Mach 5. O jato fará o trajeto da Europa à Austrália em cinco horas, de Los Angeles a Tóquio em três e de Londres para Nova York em menos de duas.

    Na história, já existiu uma outra aeronave que fazia viagens super rápidas, a Concorde, avião supersônico comercial que voou entre os anos de 1976 e 2003.  Ele voava em Mach 2.02, equivalente a 2,2 vezes a velocidade do som, e fazia o trajeto de Nova York a Londres em 3 horas e meia.

    Kevin Bowcutt, responsável pelo projeto, prevê que a aeronave seja uma realidade dentro de 20 ou 30 anos.

    "A Boeing está construindo o projeto baseado em seis décadas de trabalho no desenvolvimento e voo de veículos hipersônicos experimentais, o que nos torna a empresa certa para liderar o esforço de levar essa tecnologia ao mercado no futuro", disse.

    Segundo o CEO da empresa, Dennis A. Muilenburg, esse é um conceito que pode redefinir a aviação e conectar o mundo mais rápido que nunca. A aeronave poderá ser utilizada para fins militares e comerciais.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

    1. Home
    2. noticias
    3. trajeto de londres a nova york

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.