Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trajeto de Londres a Nova York poderá ser feito em duas horas com avião hipersônico

A Boeing acredita que em 30 anos isso será possível

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Trajeto de Londres a Nova York poderá ser feito em duas horas com avião hipersônico"

Publicada em  

Durante a conferência do Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica, em Atlanta, nos Estados Unidos, a Boeing divulgou o projeto do seu primeiro avião hipersônico de passageiros.

A aeronave conseguirá voar a uma velocidade 5 vezes maior que a do som – denominada Mach 5. O jato fará o trajeto da Europa à Austrália em cinco horas, de Los Angeles a Tóquio em três e de Londres para Nova York em menos de duas.

Na história, já existiu uma outra aeronave que fazia viagens super rápidas, a Concorde, avião supersônico comercial que voou entre os anos de 1976 e 2003. Ele voava em Mach 2.02, equivalente a 2,2 vezes a velocidade do som, e fazia o trajeto de Nova York a Londres em 3 horas e meia.

Kevin Bowcutt, responsável pelo projeto, prevê que a aeronave seja uma realidade dentro de 20 ou 30 anos.

"A Boeing está construindo o projeto baseado em seis décadas de trabalho no desenvolvimento e voo de veículos hipersônicos experimentais, o que nos torna a empresa certa para liderar o esforço de levar essa tecnologia ao mercado no futuro", disse.

Segundo o CEO da empresa, Dennis A. Muilenburg, esse é um conceito que pode redefinir a aviação e conectar o mundo mais rápido que nunca. A aeronave poderá ser utilizada para fins militares e comerciais.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trajeto de londres a nova york

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.