Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Tratamento com inalador aerossol pode reduzir a quimioterapia contra o câncer

Novo estudo revela um tratamento capaz de reconhecer e eliminar células cancerosas de forma atóxica.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Tratamento com inalador aerossol pode reduzir a quimioterapia contra o câncer"

Publicada em  

Pesquisadores da Universidade de Salamanca, na Espanha, descobriram um novo tratamento atóxico capaz de combater o câncer. O estudo foi feito com base no uso de nanocápsulas inteligentes que podem reconhecer e combater células cancerosas, especialmente em casos de câncer no pulmão.

“O que estamos tentando é abolir a dependência do paciente que passa duas horas em uma sala, submetido a tratamento, enquanto está recebendo a quimioterapia”, disse Eva Martín del Valle, professora de engenharia química e coordenadora do projeto, em comunicado publicado nesta quarta-feira.

O experimento consiste no desenvolvimento de um inalador aerossol que funcione de forma convencional e sem gerar reações adversas ao entrar em contato com o tecido pulmonar.

A novidade promete dar maior autonomia ao paciente em relação à administração do ciclo convencional dos medicamentos. O objetivo do experimento é diminuir a quantidade de fármacos, reduzindo a toxidade e melhorando seus efeitos.

Eva Martín del Valle calculou que em até dois anos os testes poderão ser realizados em camundongos.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tratamento com inalador …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.