alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Tratamento de radioterapia receberá grande investimento no Reino Unido

    Enquanto metade de todos os pacientes com a doença são tratados com radioterapia, ela recebe apenas 5% do orçamento da pesquisa.

    Placeholder - loading - news single img
    Médico de jaleco (Foto: Pixabay)

    2490

    Publicada em  

    Pesquisadores do Centro de Pesquisa do Câncer do Reino Unido, em Glasgow, receberam fundos para desenvolver novas terapias e técnicas para radioterapia. Segundo informações da BBC News, os cientistas receberão £ 3,5 milhões nos próximos cinco anos.

    Os fundos fazem parte do maior investimento da Cancer Research UK em pesquisa em radioterapia, com centros em todo o Reino Unido recebendo dinheiro.

    Cerca de 130 mil pacientes recebem tratamento de radioterapia para câncer no Reino Unido a cada ano. A terapia trabalha visando células cancerígenas com radiação, como raios-X. Enquanto metade de todos os pacientes com a doença são tratados com radioterapia, ela recebe apenas 5% do orçamento da pesquisa, de acordo com o pesquisador principal Anthony Chalmers.

    "O financiamento transformará nossa capacidade de desenvolver novas tecnologias de radioterapia que ajudarão mais pessoas a vencer o câncer, enquanto causam menos efeitos colaterais, para que os pacientes tenham uma melhor qualidade de vida após o tratamento".

    O dinheiro apoiará a pesquisa de tratamentos para cânceres de difícil tratamento e aqueles com prognóstico ruim, como pulmão e cérebro, além de desenvolver abordagens mais personalizadas à radioterapia, levando em consideração o paciente e o câncer em particular.

    A executiva-chefe da Cancer Research UK, Michelle Mitchell, disse que “a radioterapia é uma pedra angular da medicina contra o câncer, com cerca de três em cada 10 pacientes recebendo-a como parte de seu tratamento. O lançamento de nossa rede marca uma nova era de pesquisa em radioterapia no Reino Unido".

    1. Home
    2. noticias
    3. tratamento de radioterapia …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.