alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Tratar doença na gengiva pode auxiliar a controlar diabetes tipo 2, aponta estudo

    Efeitos positivos foram sentidos por diabéticos que cuidaram da saúde bucal

    Placeholder - loading - news single img

    1587

    Publicada em  

    De acordo com um estudo recente veiculado pela Reuters, renomada agência internacional de notícias, tratar inflamação crônica de gengiva pode impactar positivamente na saúde de quem tem diabetes tipo 2 e ajudar no controle da doença.

    O estudo com 264 participantes todos com a enfermidade e com periodontite, uma infecção bacteriana crônica das gengivas que causa inflamação contínua e é a maior causa da perda de dentes em adultos.

    “Mais pesquisas são necessárias para explorar os mecanismos exatos pelos quais o tratamento da doença da gengiva pode ajudar as pessoas com diabetes, a redução da inflamação sistêmica é a relação mais plausível’’, aponta o líder da pesquisa Francesco D’Aiuto.

    Conclusão 

    Durante um ano, pacientes que receberam tratamento periodontal intensivo apresentaram melhorias não só nos seus níveis de glicose, como também, na saúde dos rins e vasos sanguíneos.

     

    Os estudiosos sugerem que a melhora na saúde oral relativa a tal público pode representar uma importante oportunidade terapêutica.

    “Esperamos que o monitoramento dos pacientes continue, ou novos estudos sejam feitos para confirmar os efeitos benéficos de um tratamento periodontal intenso em pessoas com diabetes,” coloca Pirkko Pussinen da Universidade de Helsinki, autor do editorial publicado com o estudo.

    1. Home
    2. noticias
    3. tratar doenca na gengiva pode …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.