alexametrics
Conectando

    O novo transporte pode chegar a 1.200 km/h e está sendo negociado com diversos governos.

    Trem de altíssima velocidade deve chegar em 2019

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    A primeira linha do Hyperloop deve estrear dentro de dois anos. A novidade trata-se de um trem de altíssima velocidade e de custo menor que o do metrô.

    Andres De León, chefe de operações da Hyperloop Technologies, no entanto, não sabe precisar qual será o primeiro país a contar com a tecnologia. De acordo com ele, o projeto está sendo negociado com vários governos de vários países.

    León apresentou o projeto na 10° edição da Campus Party Brasil, realizada em São Paulo. Em entrevista, ele disse que o Hyperloop não deve demorar a se concretizar, mas também não virá de um dia para o outro. A regulamentação do novo transporte, inclusive, deve vir depois que ele já estiver funcionando.

    A negociação em foco é com Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. No entanto, a Hyperloop Technologies também já firmou acordo com os governos da República Tcheca e com a Eslováquia. A Califórnia também está nos planos da empresa.

    Uma das primeiras rotas planejadas vai conectar a cidade de Brno a Praga e a Bratislava. O percurso, que hoje leva uma hora e meia, deve ser feito em 10 minutos. A velocidade do trem é de 1.200 km/h e ele utiliza uma combinação de levitação magnética com ventiladores para diminuir a resistência do ar.

    Para ler mais notícias como está, acesse e curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

     

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.