Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Três litros de cerveja ou vinho por semana podem ajudar a proteger o cérebro

Pesquisa britânica mostrou que tanto a abstinência do álcool a longo prazo, quanto o consumo em demasia do produto pode aumentar o risco de demência

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Três litros de cerveja ou vinho por semana podem ajudar a proteger o cérebro"

Publicada em  

De acordo com estudo da University College London, na Inglaterra, tudo indica que beber álcool em uma média específica, três litros semanalmente, pode trazer benefícios à saúde, já tomar menos ou mais do que essa medida pode deixar o ser humano mais suscetível à transtornos mentais.

A pesquisa apontou que quem não ingeria o líquido por aproximadamente a metade de suas vidas, tinha 47% mais probabilidade de desenvolver a condição de desgaste cerebral. Porém, não se sabe o porquê tomar a bebida dessa forma moderada apresentou tal efeito protetor.

Os cientistas acreditam que as razões pelas quais a abstinência de álcool e o consumo excessivo dos produtos são danosos devem ser diferentes.

Estudo

Foram analisados dados de mais de 9 mil funcionários públicos britânicos entre 35 e 55 anos. Os resultados evidenciaram que 23 anos depois, 397 tinham desenvolvido demência, com uma idade média de 76 anos.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tres litros de cerveja ou …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.