alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Três litros de cerveja ou vinho por semana podem ajudar a proteger o cérebro

    Pesquisa britânica mostrou que tanto a abstinência do álcool a longo prazo, quanto o consumo em demasia do produto pode aumentar o risco de demência

    Placeholder - loading - news single img

    1750

    Publicada em  

    De acordo com estudo da University College London, na Inglaterra, tudo indica que beber álcool em uma média específica, três litros semanalmente, pode trazer benefícios à saúde, já tomar menos ou mais do que essa medida pode deixar o ser humano mais suscetível à transtornos mentais.

    A pesquisa apontou que quem não ingeria o líquido por aproximadamente a metade de suas vidas, tinha 47% mais probabilidade de desenvolver a condição de desgaste cerebral. Porém, não se sabe o porquê tomar a bebida dessa forma moderada apresentou tal efeito protetor.

    Os cientistas acreditam que as razões pelas quais a abstinência de álcool e o consumo excessivo dos produtos são danosos devem ser diferentes.

    Estudo

    Foram analisados dados de mais de 9 mil funcionários públicos britânicos entre 35 e 55 anos. Os resultados evidenciaram que 23 anos depois, 397 tinham desenvolvido demência, com uma idade média de 76 anos.

    1. Home
    2. noticias
    3. tres litros de cerveja ou …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.