Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Tribunal russo mantém decisão impedimento de candidatura presidencial a opositor antiguerra

Placeholder - loading - O político russo Boris Nadezhdin chega à Suprema Corte após Comissão Eleitoral Central o impedir de participar das próximas eleições presidenciais de março de 2024, em Moscou, Rússia 15/02/2024 REUTER
O político russo Boris Nadezhdin chega à Suprema Corte após Comissão Eleitoral Central o impedir de participar das próximas eleições presidenciais de março de 2024, em Moscou, Rússia 15/02/2024 REUTER

Publicada em  

(Reuters) - A Suprema Corte da Rússia manteve nesta quarta-feira uma decisão das autoridades eleitorais que impede o candidato antiguerra Boris Nadezhdin de concorrer nas eleições presidenciais do próximo mês, deixando o presidente Vladimir Putin sem nenhum adversário de peso.

Nadezhdin foi proibido de concorrer após a Comissão Eleitoral Central dizer que encontrou irregularidades, incluindo nomes de pessoas mortas, na lista de assinaturas de apoiadores que ele apresentou em apoio à sua candidatura.

'A Suprema Corte da Federação Russa se recusou a satisfazer minha reivindicação de contestar a recusa de registro', disse Nadezhdin, em seu canal de Telegram.

Agências de notícias estatais da Rússia citaram um juiz do tribunal confirmando a decisão.

Nesta quarta-feira, Nadezhdin disse que apelaria contra a decisão da Corte dentro dos próximos cinco dias. Antes, havia reconhecido que suas chances de concorrer contra Putin na eleição de 15 a 17 de março caíram 'completamente para zero'.

Ao barrar Nadezhdin, a comissão eleitoral removeu o último candidato que criticou o que Putin chama de 'operação militar especial' na Ucrânia.

No poder como presidente ou primeiro-ministro desde o último dia de 1999, Putin enfrentará outros três candidatos na votação de março, nenhum deles crítico ao seu governo.

(Reportagem de Maxim Rodionov)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tribunal russo mantem decisao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.