Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump diz que minimizou coronavírus pois não queria criar pânico, segundo livro de Bob Woodward

Placeholder - loading - 08/09/2020 REUTERS/Jonathan Ernst
08/09/2020 REUTERS/Jonathan Ernst

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu em fevereiro que sabia quão mortal e contagioso era o novo coronavírus, mas o minimizou porque não queria criar pânico, de acordo com gravações de entrevistas feitas para um novo livro.

As gravações, obtidas pela CNN e usadas em um novo livro intitulado 'Rage', do jornalista Bob Woodward, vêm à tona semanas antes da eleição presidencial de 3 de novembro e ao mesmo tempo em que os esforços de Trump para combater a Covid-19 têm sido intensamente criticados por terem sido tarde demais.

O presidente republicano, que é atacado pelo oponente democrata, Joe Biden, por causa da resposta lenta do governo dos EUA ao coronavírus, minimizou o vírus por meses enquanto se espalhava rapidamente por todo o país.

'Eu sempre quis minimizar', disse Trump a Woodward em 19 de março, dias depois de declarar emergência nacional. 'Ainda pretendo minimizar, porque não quero criar pânico.'

De acordo com as entrevistas, relatadas pela CNN e pelo The Washington Post, Trump sabia que o vírus era especialmente mortal no início de fevereiro.

'Vai pelo ar', declarou Trump em uma gravação de entrevista em 7 de fevereiro com Woodward. 'Isso é sempre mais difícil do que o toque. Você não tem que tocar nas coisas. Certo? Mas o ar, você apenas respira o ar e é assim que ele passa.”

'E isso é muito complicado. É muito delicado. Também é mais mortal do que uma gripe forte.'

Woodward conduziu 18 entrevistas com Trump para o livro, que será lançado em 15 de setembro.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany, disse nesta quarta-feira que Trump não enganou intencionalmente os norte-americanos sobre a gravidade da epidemia de coronavírus.

(Reportagem de Doina Chiacu)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump diz que minimizou …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.